Calor aumenta no fim de semana e pode ocorrer temporais em Jaraguá do Sul – veja a previsão completa de Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

14/11/2020 - 05:11

O fim de semana será de tempo mais estável, com sol e variação de nuvens, calor, temperaturas próximas dos 31ºC a 32ºC durante sábado (14) em Jaraguá do Sul.

Durante a tarde e à noite, com o calor associado à umidade, não podem ser descartadas pancadas de chuva passageiras bem mal distribuídas. Em um canto da cidade dá um pancadão com chuva e trovoada e na outra área vizinha não acontece nada, são pancadas bem irregulares, bem mal distribuídas.

Mantém o predomínio do tempo mais variado durante esse domingo, sol e calor, temperaturas altas, próximas dos 33ºC a 32ºC, e à tarde e à noite pode ter pancadas passageiras mal distribuídas.

Patrocinador oficial da previsão do tempo

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

Em relação ao padrão da segunda, terça e quarta-feira, as pancadas se fazem mais presentes. No domingo a máxima pode chegar até 33ºC, 32ºC e a mínima tanto no sábado quanto no domingo fica entre 15ºC, no sábado, e 17ºC no domingo.

Na segunda, terça e quarta-feira a chance de chuva aumenta e as pancadas ficam um pouco mais frequentes.

Previsão do tempo para Santa Catarina

Sábado (14/11):

Condições do tempo: Tempo firme com predomínio de sol a algumas variações de nuvens com sensação de abafamento devido o domínio de uma massa de ar quente.

O calor e a umidade favorecem a formação de núcleos de instabilidades ao longo da tarde e noite, provocando pancadas de chuvas com trovoadas passageiras e mal distribuídas no Meio Oeste, Planaltos, Vale do Itajaí e Litoral e bem isolada no Oeste (enquanto chove em uma cidade na região vizinha não passa de um aumento das nuvens).

Muitas áreas acabam passando apenas com aumento das nuvens. Risco de temporal isolado.

Temperatura e umidade: Agradável entre a madrugada e início da manhã com mínimas entre 15ºC a 18ºC no Oeste, Meio Oeste, 18ºC a 21ºc no Leste e em torno de 9ºC a 12ºC no Topo do Planalto Sul.

Temperatura em elevação com máximas na marca dos 30ºC a 33ºC no Oeste, Meio Oeste, 29ºC a 32ºC no Planalto Norte e Litoral e em tono de 32ºC a 35ºC no Extremo Oeste. Sensação de abafamento.

Vento: Nordeste/noroeste/sudeste com velocidade de 20 a 40 km/h.

Tendência do tempo para os próximos

Domingo (15/11)

Dia de sol com algumas variações de nuvens. Sensação de abafamento com chuvas passageiras com trovoadas durante a tarde e noite. Agradável pela manhã e quente à tarde acima dos 30ºC.

Segunda-feira (16/11)

Sol a algumas variações de nuvens. Chuva e trovoada com risco de temporal isolado a tarde e noite.

 

Telegram Jaraguá do Sul