Calor aumenta e termômetros marcam mais de 30ºC nesta quarta-feira (25) em Jaraguá do Sul – veja a previsão completa de Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

25/11/2020 - 05:11

Durante o decorrer desta quarta-feira (25) mantém o tempo firme, com sol e algumas variações de nuvens em Jaraguá do Sul e região.

Faz calor e a temperatura pode se aproximar dos 33ºC, 32ºC, vai ser um dia bem quente, só no início da manhã ainda há um pouco mais de nebulosidade, mas são nuvens que aos poucos vão se desmanchando. A mínima fica em torno de 16ºC a 18ºC.

Mantém o domínio do tempo firme com sol e muito calor durante a quinta-feira (26), com temperatura que pode chegar até os 33ºC a 34ºC. Chance de ter pancadas com trovoadas durante a tarde e à noite. Pancadas com raio, não se descartando alguns temporais, mas tudo mal distribuído.

Patrocinador oficial da previsão do tempo

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

Na sexta-feira (27) mantém as condições de sol e calor, temperaturas próximas dos 30ºC e chance para ter pancadas com trovoadas durante a tarde e turno da noite.

Risco de temporal, mas tudo mal distribuído, e mantém o mesmo padrão para o fim de semana, manhãs aproveitáveis, com sol e calor, e tardes bem quentes e com pancadas bem mal distribuídas com risco de temporal.

Previsão do tempo para Santa Catarina

Quarta-feira (25/11):

Condições do tempo: Uma intensa massa de ar seco e quente inibe o processo de formação de nuvens carregadas proporcionando um belo dia de sol com poucas nuvens e muito calor em todo o estado, dando ênfase para as regiões do Extremo Oeste, Oeste, Meio Oeste, Serra e Litoral Sul.

Já no Litoral, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, prossegue com uma mescla entre sol e momentos de muitas nuvens (tempo mais seco).

Temperatura e umidade: Ameno ao longo da madrugada e início da manhã com mínimas entre 17ºC a 20ºC do Oeste, Vale do Itajaí e Litoral, 12ºC a 15ºC nos Planaltos e região alta do Meio Oeste e Oeste e em torno de 7ºC a 10ºC nas baixadas e vales do Topo do Planalto Sul.

Temperatura em rápida elevação, com máxima na marca dos 30ºC a 33ºC no Litoral e Vale do Itajaí, 34ºC a 37ºC no Oeste/Meio Oeste e Litoral Sul, 38ºC a 41ºC no Extremo Oeste (região de Itapiranga e São Miguel do Oeste) e em torno de 29ºC a 32ºC na Serra.

Vento: Nordeste a noroeste com velocidade de 40 a 60 km/h com pontuais rajadas de 75 km/h no Oeste, Meio Oeste e no Farol de Santa Marta no Litoral Sul.

Tendência do tempo para os próximos dias

Quinta-feira (26/11)

Dia quente e abafado com sol e variação de nuvens. Aumento da nebulosidade durante a tarde e noite com chance de chuva acompanhada de trovoadas e granizo em algumas áreas. Risco de temporal (chuva forte, granizo e ventania em um curto espaço de tempo).

Sexta-feira (27/11)

Sol e aumento significativo das nuvens com chance de chuva acompanhada de trovoadas e granizo devido ao desenvolvimento de algumas áreas de instabilidades reforçadas pelo ingresso de uma frente fria. Risco de temporal (chuva forte, granizo e ventania em um curto espaço de tempo).

 

Telegram Jaraguá do Sul