Nascido em 28 de maio de 1979 em Chapecó, Ralf Zimmer Junior, acrescentou Guimarães ao seu nome em 2019, ao casar-se com Camila Guimarães Moreira Zimmer. Pai do Luca e da Isadora, é advogado desde 2005 e defensor público desde 2013. Foi o primeiro Defensor Público Geral de carreira de Santa Catarina, entre 2016 e 2018. É pós-graduado em Gestão Pública Avançada pela École Nationale d'Administration (ENA) e autor do livro Só o Supremo no banco dos réus?

Foi autor do primeiro pedido de impeachment contra o candidato à reeleição Carlos Moisés (Republicanos), primeiro processo desde a redemocratização, lembra ele, a afastar cautelarmente um governador do cargo.

Ralf Guimarães Zimmer Junior foi candidato a deputado federal pelo PSDB em 2018, numa campanha franciscana em que fez em torno de 2,5 mil votos. Dessa vez, chegou à disputa majoritária por decisão da Justiça Eleitoral, com 17 segundos de propaganda e R$ 600 mil do fundo especial do PROS.

Setores do partido pretendiam compor com outras coligações, mas o candidato, com apoio dos vereadores Ednaldo José Marcos, de Joinville, Marcos Roberto de Melo, de Palhoça, e Carlos Roberto Alexandre, de Santa Cecília, conseguiu assegurar nominata completa em chapa pura com 17 candidatos a deputado federal e 18 a estadual.

 

“Estilo de governo será de diálogo permanente com a sociedade e transparência total", destaca o candidato.

Confira a entrevista:

Como vai ajudar a diminuir o custo das famílias catarinenses?

Vou ajudar a diminuir o custo de nossas famílias mudando o modelo de Estado. Enxugando estruturas arcaicas, investindo em tecnologia para com a sobra poder reduzir tributos.

Como classifica o atual momento brasileiro, quais os maiores desafios?

O momento brasileiro é de transição se aproveitarmos para construirmos o nosso futuro. O maior desafio é modificarmos o modelo de gestão, imprimir maior transparência e eficiência à máquina pública.

Como percebe a situação global, com recessão mundial e crise climática? Qual agenda faz sentido numa situação dessas?

Devemos nos preocupar com o que estiver ao nosso alcance. No caso, um desenvolvimento equilibrado com respeito aos recursos naturais e eficiência no trato da coisa pública.

Qual será sua prioridade e estilo de gestão se eleito?

Prioridade será transparência e construção de uma ferrovia que atravesse o Estado para escoar a produção e fomentar o turismo. O estilo será de diálogo permanente com a sociedade e transparência total.

Como ou com quem vai compor sua equipe de governo?

Vou compor com quadro técnico qualificado em consonância proporcional com as forças do parlamento que vierem a ser eleitas. Meu chefe da Casa Civil será Jeferson Rocha, presidente do PROS SC, advogado e produtor rural.

O que espera das eleições 2022?

Espero que em 2022 vençam os mais preparados para governar com os planos mais concretos de governo. E por isso estou confiante na vitória! Convoco os eleitores a conhecer nosso plano de governo registrado no TRE e nas redes sociais. Assumo compromisso de não reeleição e tantos outros que vale conferir, para me cobrarem depois de eleito.

O que faz com R$ 200 no bolso e um dia livre

Vou com meus filhos e esposa ao cinema, compro pipoca e refrigerante.

No que investe seu dinheiro

Invisto meu dinheiro na educação e lazer de meus filhos.

Desejo de consumo

Desejo de consumo é andar num trem moderno de Dionísio Cerqueira a Florianópolis. Vou trabalhar para que tenhamos esta ferrovia.

Última compra que fez

Última compra que fiz foi um livro.

Último livro que leu ou está lendo

Estou lendo uma biografia de Winston Churchill, maior estadista do ocidente no século passado.

Música ou estilo de música preferido

Prefiro rock and roll dos anos 90.

Hobby

Leitura.

Esporte ou atividade física habitual

Jogo futebol e vôlei, esta última modalidade já disputei Jogos Abertos.

Religião

Católico.

Maior emoção na vida

Nascimentos de meus filhos Luca e Isadora.

Sabedoria na prática (ditado ou conselho que sempre usa)

Não faça aos outros o quê não gostarias que fizessem a ti.

Dinheiro pra quê?

Dinheiro serve para circular, é energia, trabalho e suor que representa.

 

SCEleições2022 - COBERTURA INTEGRADA DOS DIÁRIOS E PORTAIS DO INTERIOR

Produção e redação: ADI/SC jornalista Adriana Baldissarelli (MTb 6153) com colaboração de Cláudia Carpes. Contato peloestado@gmail.com