Jaraguá do Sul segue obtendo destaque no meio cervejeiro - esta semana, três novas medalhas desembarcaram por aqui, honrarias recebidas na edição 2022 do Brussels Beer Challenge.

O Brussels é um dos mais importantes concursos cervejeiros do mundo, ocorre anualmente em diversas cidades da Bélgica e reúne juízes avaliadores do mundo todo para comparar amostras de cervejas que chegam dos quatro cantos do globo.

"Enviamos para Bélgica amostras de algumas das cervejas mais queridinhas aqui e, para nossa surpresa, voltamos com três medalhas! Com isso a Stannis foi a cervejaria brasileira mais premiada no concurso", comemora Denis Torizani, sócio da cervejaria. "Sério, não dá para descrever aqui a alegria e a importância que essa conquista tem para a gente", conclui.

? Red Sönja (Irish Red Ale): Medalha de ouro
? Black Dandara (Black India Pale Ale): Medalha de ouro
? Ororo Dunkel (Munich Dunkel): Medalha de prata

Conheça as premiadas:

Red Sönja, uma Irish Red Ale, é caracterizada por seu corpo avermelhado intenso, com aroma maltado que proporciona dulçor inicial e final torrado seco. Seu IBU 16 e 5% de teor alcoólico traz toda a qualidade do lúpulo tcheco Saaz.

Black Dandara é uma cerveja com equilíbrio orientado ao lúpulo e as características de sabor de uma American IPA, só que de cor mais escura - mas sem apresentar sabores fortemente torrados ou queimados. O sabor de maltes mais escuros é suave e de apoio, não um componente de sabor de destaque. A drinkability é uma característica chave.

Já a Stannis Ororo Dunkel - em referência a super-heroína Ororo Munroe, a Tempestade dos X-Man - "é a leveza da escuridão que transforma tudo ao seu redor como a força da super-heroína Tempestade. Ao visualizar seu caneco enchendo com essa cerveja, você será tomado pelo marcante corpo escuro fora do comum e sua espuma densa que exerce muito bem o seu papel de guardião da temperatura", descreve a Stannis.

 

Máscaras

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a volta da obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial em aviões e aeroportos. A medida visa reduzir o risco de contágio de Covid-19, considerando o aumento expressivo de casos da doença nas últimas semanas. A resolução, aprovada pela diretoria colegiada do órgão, entra em vigor na sexta-feira (25).

Superávit

Os royalties de petróleo e o pagamento de dividendos de estatais federais fizeram o Ministério da Economia aumentar a projeção de superávit primário para 2022. A estimativa de resultado positivo do Governo Central – Tesouro Nacional, Previdência Social e Banco Central – saltou de R$ 13,548 bilhões em setembro para R$ 23,361 bilhões em novembro.

Renda Variável

Levantamento da B3, bolsa de valores de São Paulo, mostra que o número de pessoas físicas que investem em renda variável cresceu 35% no terceiro trimestre de 2022 na comparação com igual período do ano passado, passando de 3,3 milhões em 2021 para 4,6 milhões neste ano. Na comparação com o segundo trimestre, houve um aumento de 200 mil investidores.

Urbanização

As áreas urbanizadas no País equivalem a apenas 0,54% da área total, mostra o estudo Áreas Urbanizadas do Brasil (2019), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgado na quarta-feira (23).

De acordo com o estudo, a distribuição geral das áreas urbanizadas do País demonstra que ainda há marcante concentração no litoral, seguindo o padrão histórico de povoamento desde o período da colonização.

Clima

O Índice de Clima Econômico (ICE) do Brasil, medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), cresceu 30 pontos do terceiro para o quarto trimestre deste ano e chegou a 84,5 pontos, em uma escala de 0 a 200. Esse é o melhor resultado do indicador, calculado com base na avaliação de especialistas em economia, desde o terceiro trimestre de 2021 (118,5 pontos).