“Segundo especialista, mercado imobiliário está pronto para crescer novamente”

Foto Divulgação

Por: Pedro Leal

17/08/2018 - 05:08

A expectativa de reaquecimento da economia brasileira deve trazer novas oportunidades ao mercado imobiliário, mas é preciso que se invista na criatividade e antecipar a oferta de soluções que atendam às demandas de quem busca opções no setor.

Esta foi a principal recomendação deixada por Marcos Kahtalian, especialista em inteligência corporativa voltada à incorporação e construção de imóveis. Vice-presidente do Banco de Dados do Sinduscon do Paraná, ele falou nesta quinta-feira a empresários e profissionais sobre os cenários para este segmento durante encontro no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul.

De acordo com o especialista, o segmento continua a ser ótima oportunidade de investimento – e após o período eleitoral poderemos ter a retomada plena da economia, mas é importante saber o que oferecer.

“É o momento de entender as mudanças comportamentais que ocorrem na sociedade e oferecer opções ajustadas às necessidades de quem procura um imóvel”, assinala.

Ele frisa que investimentos em tecnologia e a diferenciação no formato do uso de imóveis não são mais modismos e sim realidades do mercado mundial- abordando aí questões como alternativas na redução de custos para o cliente final, recursos tecnológicos ou medidas que  gerem economia de energia e a customização de empreendimentos, que tornam o imóvel mais atrativo.

Nichos de mercado vêm se tornando a cada dia mais interessantes, como imóveis destinados a hospedagens (locação de leitos), compartilhamento de espaços comerciais (coworking) e prédios para estudantes com ambientes de convivência dotados de tecnologia da informação para facilitar os estudos. “Há novos modelos de negócios e quem se antecipar terá melhor resultado”, avalia.

WEG S.A. entre as maiores do país

A WEG S.A. figura mais uma vez entre a lista 500 Melhores e maiores da revista Exame, publicada nesta quinta-feira (16), listando as 500 maiores empresas do país. A gigante jaraguaense ficou em 130º lugar. A empresa caiu 6 posições  entre 2016 e 2017.

IEL comemora Dia do Estagiário

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL), ligado à Federação das Indústrias de Santa Catarina, comemora nesta sexta-feira o Dia do Estagiário. A data oficial é no sábado, dia 18, mas a entidade confraterniza com os estagiários da região em um café da manhã no auditório do Sesi de Jaraguá do Sul.

O IEL conta no Vale do Itapocu e planalto Norte com cerca de 300 estagiários que estudam e trabalham. Empresas interessadas em saber como utilizar os recursos podem acessar o site.

Varejo cresce 2,02% no dia dos pais

Mesmo que lentamente, o varejo catarinense tem demonstrado recuperação diante da crise dos últimos anos, conforme mostra levantamento da Federação das CDLs de SC (FCDL/SC) sobre resultado das vendas no dia dos pais. O crescimento foi de 2,02%, com tíquete médio de R$ 135,05.

Quer receber as notícias no WhatsApp?