“Santa Catarina tem 7,16 milhões de habitantes, diz IBGE”

Foto Arquivo OCP News

Por: Pedro Leal

29/08/2018 - 05:08

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quarta-feira(28) as estimativas da população.

Pela data de referência de 1º de julho de 2019, e os dados relativos aos estados foram publicados na edição de hoje do Diário Oficial da União – segundo os dados, Santa Catarina contaria hoje com 7.164.788 habitantes, sendo o 12º estado mais populoso da União.

O Brasil tem uma população total de 210.147.125 pessoas. Em 1º de julho do ano passado, o número era de 208.494.900. O crescimento absoluto da população em um ano foi 1.652.225 pessoas, o que representa aumento de 0,79%.

Segundo os dados, Jaraguá do Sul tem atualmente 177.697 mil habitantes, um crescimento de 2,03% em comparação com a estimativa de 2018, quando a cidade tinha 174.158 mil moradores.

WEG

Com receita líquida de R$ 11,97 bilhões em 2018, a WEG ficou em 63º lugar no ranking das 1000 maiores empresas do país do jornal Valor Econômico, se destacando também como a segunda maior empresa catarinense no ranking, atrás apenas da Bunge.

Construtora Correia

Nesta terça-feira (27) a construtora Correia, de Joinville, presenteou os corretores de Jaraguá do Sul com uma palestra de vendas, parabenizando-os pelo seu dia.

No evento, anunciou que o residencial Symphony, localizado no bairro Vila Nova, será lançado oficialmente na mídia dia 16 de setembro e o apartamento decorado deve ser apresentado na primeira semana de novembro, com evento para a sociedade.

O empreendimento recebeu o aporte da Dobrevê empreendimentos. A Dobrevê é uma das empresas do grupo Malwee.

A obra deve ser concluída em 2020. O Symphony Apartments é um de três empreendimentos de alto padrão da construtora em Jaraguá do Sul.

 

Centelha

As inscrições para o programa Centelha, programa de fomento à inovação mantido pela Finep, se encerram no dia 30 deste mês – e em Jaraguá do Sul, a incubadora JaraguáTec e o núcleo de Inovação da Católica de Santa Catarina se encontram à disposição para ajudar na redação das propostas para o programa.

Serviços

Divulgada nesta quarta-feira(28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Pesquisa Anual dos Serviços (PAS 2017) mostra desconcentração regional entre 2008 e 2017 na estrutura do setor.

Com isso, o Sudeste perde posição e as demais regiões vão ganhando mais expressividade.

5g no Brasil

A Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel) apresentou à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) uma proposta formal para o futuro uso da faixa 3,5 GHz.

Atualmente a frequência é usada para a transmissão de canais abertos de televisão pela banda C, recebida nas antenas parabólicas domésticas.

A frequência também é usada profissionalmente pelas emissoras de TV para os chamados links. No entanto, a faixa deverá ser repassada para a nova tecnologia padrão 5G de transmissão de dados.

UIF sem servidores

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, disse nesta terça-feira (27), que foi dele a ideia de trazer conselheiros que não sejam da carreira de servidores públicos para a Unidade de Inteligência Financeira (UIF), antigo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

Segundo Campos Neto, o objetivo não foi abrir espaço para indicação política na UIF. O presidente do BC participou de audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger