“Planos de saúde empresariais crescem enquanto individuais caem”

Foto Arquivo/Agência Brasil

Por: Pedro Leal

07/06/2019 - 05:06

Com a economia em recuperação, o perfill dos planos de saúde no país segue pesando em favor dos planos empresariais: em abril deste ano, o total de aderentes ao plano da empresa passou para  31,567 milhões, ante 31,406 milhões em abril do ano passado, uma alta de 0,51%.

Em contrapartida, os planos individuais tiveram redução de participantes, fechando o mês com 9,051 milhões, ante 9,154 milhões em abril de 2018, uma queda de 103 mil usuários, ou 1,12%.

Ao todo, o setor de planos de saúde cresceu 0,01% em abril deste ano, com 47,133 milhões de usuários, para 47.127 milhões em abril do ano passado, segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Os dados municipais ainda não estão disponíveis. O cenário reforça a indicação de perda de poder aquisitivo do brasileiro, que sem poder pagar um plano de saúde, migra cada vez mais para o plano da empresa.

Arte na Barra do Rio Cerro

A arte vai tomar conta do Bairro Barra do Rio Cerro, em Jaraguá do Sul. Neste sábado, a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), em parceria com a Scar, promove uma ação especial para deixar a principal via da localidade mais colorida e atrativa.

Com coordenação de Denyse Zimmermann da Silva, artistas da região se preparam para grafitar 24 postes de iluminação pública ao longo da Rua Ângelo Rubini.

A ação começa às 8h30 e segue até 15h. Além de a população poder apreciar o momento artístico, surpreendendo-se com a criatividade dos artistas, haverá brinquedos para as crianças e entrega de guloseimas.

Google vai recorrer de multa

Nesta quarta-feira (5), o Google anunciou que vai recorrer de uma multa de 1,5 bilhão de euros imposta pela União Europeia à empresa em março.

Segundo o bloco, o Google foi punido por abusar de sua posição dominante no mercado para forçar sites de terceiros a usarem seu serviço de publicidade Google AdSense, que coloca e administra anúncios em páginas na web.

É a terceira multa aplicada pela UE à empresa nos últimos anos; somadas, elas atingem o valor de US$ 9,3 bilhões. Nos EUA, a empresa encara a possibilidade de uma ação da justiça por violar leis anti-truste.

FMI julga euro subvalorizado

O Fundo Monetário Internacional acredita que o Banco Central Europeu tem que manter a política monetária expansionista.

O Fundo também pretende repetir seus pedidos para que a Alemanha e outros países da zona do euro aumentem os gastos, enquanto pressiona a Itália e outros com dívida alta a criarem mais espaço fiscal implementando reformas estruturais, disse o documento.

Essas medidas ajudariam a fortalecer o euro, que o FMI considera ligeiramente subvalorizado, segundo o documento.

Aeroporto de navegantes

A Infraero assinou no final do mês passado a ordem de serviço  para o início das obras  de reforma, ampliação e modernização do terminal de passageiros do Aeroporto de Navegantes – Ministro Victor Konder, em Florianópolis.

De acordo com a presidente da Infraero, a obra será executada por etapas, com demolições e construções de forma que os passageiros e as companhias aéreas sintam o mínimo possível os impactos da obra.

As obras  serão conduzidas pela Construtora Porto  Beton, vencedora da licitação, e terão início imediato, com previsão de entrega em 18 meses.

Com investimento de R$ 47,5  milhões, o aeroporto, que hoje conta com 5,2mil m² de área total construída, ao final dos trabalhos terá 13,6mil m², o equivalente a quase dois campos de futebol.