“Novale Hub e JaraguaTec buscam empresas para incubação”

Foto Arquivo OCP News

Por: Pedro Leal

20/06/2020 - 05:06

A incubadora tecnológica JaraguaTec, antes mantida pela Católica de Santa Catarina e agora integrada ao Centro de Inovação Novale Hub, está com edital aberto para seleção de projetos vinculados aos setores metalomecânico e de tecnologia da informação, que incorporem o uso intensivo de conhecimento através de parcerias com o meio acadêmico e empresarial de modo a intensificar a inovação tecnológica na gestão estratégica de seus negócios.

Os participantes do edital deverão acessar ao site do Centro de Inovação, realizar o cadastro, preencher o formulário do Plano de Negócios e submeter a proposta.

Durante o processo, os candidatos poderão procurar o Gestor do Jaraguatec, Victor Danich, para esclarecimento de dúvidas.

Todo o processo de preenchimento do plano de negócios será feito em forma online e fica armazenado no software de gestão da incubadora.

Os empreendimentos cujo Plano de Negócios estiverem de acordo com as especificações serão avaliados por um comitê de avaliação, onde será julgado o potencial dos empreendedores e critérios relacionados à tecnologia, finanças, comercial e gestão do empreendimento conforme os parâmetros estabelecidos a seguir:

  • Capacidade Técnica e Perfil Empreendedor dos Sócios
  • Descrição do Negócio
  • Plano de Operações
  • Grau de Inovação do Produto
  • Estágio Atual de Desenvolvimento
  • Viabilidade Econômico-financeira
  • Estudo do Mercado
  • Plano de Marketing/Comercial

As inscrições devem ser feitas pelo site do Centro de Inovação e o prazo final para a entrega do Plano de Negócios (on-line) da primeira série de equipes ocorreu no dia 19 de junho.

A divulgação dos selecionados será feita dia 26 de junho. O edital, no entanto, tem validade até o fim do ano, e empresas ainda podem encaminhar seu projeto para seleção.

Desempenho da indústria

O desempenho da indústria foi menos negativo em maio do que em abril deste ano, segundo dados da pesquisa Sondagem Industrial, da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

No entanto, os dados seguem negativos, embora mostrem que as indústrias começam a se distanciar dos piores momentos da crise provocada pelo novo coronavírus.

A pesquisa foi realizada entre 1º e 10 de junho, com 1.859 empresas, sendo 724 pequenas, 663 médias e 472 grandes, e mostra que o pessimismo se reduziu de forma significativa neste mês, e aparece de forma menos intensa e disseminada que nos meses de abril e maio deste ano.

Consulta de valores

A Caixa liberou nesta sexta-feira (19), as consultas do valor e da data do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de até R$ 1.045 por trabalhador.

A consulta pode ser feita no aplicativo do FGTS e Internet Banking da Caixa. A consulta no site e na central 111, opção 2, foi liberada no último dia 15.

Também é possível informar que não deseja receber valor do saque. Segundo a Caixa, o trabalhador poderá indicar que não deseja receber o saque emergencial do FGTS até 10 dias antes do início do seu calendário de crédito.

Franquias terão crédito

Uma parceria firmada entre a Caixa Econômica Federal, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e a seccional regional do Rio de Janeiro da entidade (ABF Rio) vai apoiar financeiramente o setor de franquias nacional, que tem enfrentado prejuízos significativos devido à pandemia do novo coronavírus.

O acordo começou a ser construído há 60 dias, na fase mais aguda da crise, e deverá atender, em especial, os micro e pequenos franqueados, que constituem a maioria do sistema de franquias do país, disse nesta quinta-feira (18) à Agência Brasil o vice-presidente da ABF, Antonio Moreira Leite.

Startups de microfinanças

A Caixa lançou nesta sexta-feira (19) o 2º Desafio de Startups Caixa em Microfinanças, estratégia de inovação aberta que será realizada em parceria com o Sebrae.

O objetivo do desafio, realizado por chamada pública, é conhecer as propostas das empresas participantes e premiar as melhores soluções, que devem ser voltadas para a promoção da independência financeira e ascensão social de microempreendedores informais.

Segundo o banco, a ação tem como tema “Microfinanças, sob a perspectiva da Cidadania Financeira”, com foco na minimização dos efeitos do coronavírus na economia e na vida das famílias brasileiras.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul