“Ipea lança centro de estudos sobre impactos da tecnologia”

Setor de TI cresce apesar da crise | Foto Pixabay/DIvulgação

Por: Pedro Leal

09/11/2019 - 05:11

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) lançou, nesta quinta-feira (7), o Centro de Pesquisa em Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS).

O novo núcleo reúne pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento para estudar os impactos que a ciência e a tecnologia têm na economia, na sociedade e na qualidade de vida das pessoas, especialmente nas áreas de saúde, educação e sustentabilidade.

“É vital, nos dias de hoje, quando a ciência está sendo questionada, a gente discutir a importância que a produção científica e tecnológica tem para o desenvolvimento do Brasil e como amplificar esses impactos positivos sobre o desenvolvimento, o crescimento econômico e a geração de renda”, disse a pesquisadora Fernanda De Negri, coordenadora do CTS.

O centro demonstra a importância e o impacto social dos avanços tecnológicos, que também pode ser visto na forma de iniciativas como os Centros de Inovação, incubadoras tecnológicas e aceleradoras, centros acadêmicos de desenvolvimento tecnológico e ações entidades empresariais.

Uma ação que tem discutido estes impactos em Jaraguá é o ciclo de palestras Disrupção.TUDO, que tem sua última edição do ano no dia 20 deste mês, abordando o mundo cervejeiro.

Nova unidade

Desde segunda-feira (4 de novembro), a Católica SC conta com duas unidades em Jaraguá do Sul. Além do tradicional câmpus no bairro Rau, agora o centro universitário tem um polo de atuação de Educação a Distância (EaD) na Marechal Deodoro da Fonseca, 632, Centro.

“É mais um espaço onde buscaremos entregar educação de qualidade e formação de excelência para todos os nossos estudantes, com um grande potencial de expansão”, afirma Diogo Richartz Benke, reitor da Católica SC.

Atitudes do Bem

“Despertar gentilezas por meio de pequenas atitudes para construir um mundo melhor”. É assim que a Malwee apresenta a campanha #AtitudesdoBem 2019.

A segunda edição da campanha iniciada em 2018 pretende ajudar mais de 20 mil crianças em todo o país na maior corrente de doação da história da marca.

Para participar, basta o consumidor comprar qualquer peça das coleções de fim de ano das marcas Malwee, Malwee Kids! ou Malwee Liberta (Alto Verão ou Celebration), cadastrar o código #AtitudesdoBem (impresso na etiqueta) no site da campanha, escolher a ONG que deseja ajudar e a Malwee faz uma doação para a causa escolhida.

Araquari recebe condomínio fechado

Com mais de quatro mil empresas instaladas e localização privilegiada, Araquari tem atraído atenções. A Santer Empreendimentos anunciou o primeiro condomínio fechado da região, no Bairro Itinga.

O Residencial Toscana, ainda em fase de edificação, garante segurança e lazer, além de diversas facilidades. Composto de casas e apartamentos, os imóveis podem ser 100% financiados através do programa Minha Casa, Minha Vida.

Nas áreas comuns, o projeto contempla academia ao ar livre, playground, espaço pet, salão de festas, piscinas, quadras de areia e de grama e quiosques.

 

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger