“Índices de confiança já foram retomados em quase todos os setores da indústria brasileira”

Os resultados setoriais do Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) da indústria mostram o crescimento na confiança dos empresários, e em dez setores, o índice já passa da linha dos 50 pontos, acima do limiar que separa o pessimismo da confiança.

A confiança aumentou em 25 dos 26 setores da Indústria de transformação pesquisados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). A exceção é Biocombustíveis.

Desses 26 setores, os empresários estão confiantes em dez, sendo que em nove os empresários passaram a ficar confiantes (indicador acima de 50 pontos) em julho; no setor de Farmoquímicos e farmacêuticos, os empresários já estavam confiantes em junho.

O ICEI da Indústria de Construção atingiu 46,3 pontos, após crescer 3,7 pontos em julho. É a terceira alta consecutiva do índice, que acumula alta de 11,5 pontos no período.

Todos os três setores da Construção considerados registraram crescimento do indicador, mas seguem abaixo da linha divisória que separa falta de confiança de confiança.

O ICEI da Indústria Extrativa passou de 50,8 pontos em junho para 53,8 pontos em julho, ou seja, mostra aumento da confiança dos empresários desse segmento industrial. Esse é o décimo setor que passou da linha divisória.

O ICEI ouviu 2.305 empresas entre 1º a 13 julho, sendo 899 pequenas empresas, 845 médias e 561 grandes.

Os seguintes setores passaram da linha de confiança: Extração de minerais não metálicos; Produtos alimentícios; Químicos; Sabões, detergentes, produtos de limpeza, cosméticos, produtos de perfumaria e de higiene pessoal; Produtos farmoquímicos e farmacêuticos; Produtos de borracha; Produtos de material plástico; Produtos de minerais não metálicos; Outros equipamentos de transporte; e Móveis.

Dia dos Pais

Com a chegada do Dia dos Pais, as homenagens e boas lembranças surgem emocionando a todos. Inspirada pelo momento, a Hangar 33, do Grupo Lunelli, acaba de lançar um vídeo para celebrar a relação entre pais e filhos.

Alinhado à essência da marca, o material tem como personagens três gerações de pilotos: Luiz Antônio Panceri, Luis Gustavo Panceri e Felipe Woehl Panceri.

Ele foi gravado em um condomínio aeronáutico em Piraquara, no Paraná, e conta com imagens de um Mudry Cap 10B, avião de acrobacia da família.

O vídeo está disponível nas redes sociais e também no Youtube .

Pai herói

A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Jaraguá do Sul está lançando a campanha de incentivo às vendas focada no Dia dos Pais.

A data é comemorada no domingo, 9 de agosto, e, neste ano, a entidade busca reforçar a importância das compras no comércio local.

A iniciativa é intitulada ‘Meu pai é meu herói’.

Azul é melhor do mundo

Pela primeira vez, uma empresa brasileira ocupa o primeiro lugar do ranking de companhias aéreas do site Trip Advisor. Trata-se da Azul, em primeiro lugar no Ranking Global do Prêmio Tripadvisor Traveller’s Choice.

A premiação existe desde 2002, e é feita com base nas avaliações de clientes ao longo do ano de 2019. A empresa já estava no top 10 global desde a edição de 2017, segundo o site Poder360.

No ano passado, a Azul ocupava o 7º lugar no ranking, superada pelas empresas Singapore Airlines, Qatar Airways, EVA Air, Emirates, Japan Airlines (JAL) e Southwest Airlines.

Comércio Consciente

A Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC) está começando a segunda fase da campanha ‘Comércio Consciente’, focando na recuperação da crise e na saúde de todos os envolvidos nos processos de venda – clientes, colaboradores e empreendedores.

As ações trabalham fortemente a informação em pontos de venda, outdoors e marketing digital.

“Nosso compromisso é o equilíbrio entre a manutenção dos negócios e dos empregos e a preservação das vidas”, defendeu Ivan Tauffer, presidente da entidade, presidente da FCDL/SC.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul