Em Santa Catarina, o Indicador de Registros de Inadimplentes subiu 3,5% no primeiro semestre do ano de 2019, de acordo com os dados da Boa Vista e da Federação das Associações Empresariais de SC – Facisc.

Segundo o economista da Facisc, Leonardo Alonso Rodrigues, nos últimos cinco anos, esse é o maior valor obtido para o acumulado dos primeiros semestres de cada ano no estado.

Os indicadores de inadimplência e de recuperação de crédito ao consumidor vêm registrando crescimento no estado de Santa Catarina. No primeiro semestre de 2019, a inadimplência cresceu 3,5% e a recuperação de crédito 5,8%.

Os dados foram lançados em reunião com a diretoria da Facisc, com a presença do economista da Boa Vista, Flávio Calife.

Processamento de lixo

A WEG S.A. lançou nesta semana no mercado uma nova solução para a geração de energia elétrica a partir da gaseificação de resíduos sólidos urbanos (RSU).

Na tecnologia oferecida pela companhia, o RSU é processado em várias etapas, transformado em gás combustível em um processo de gaseificação, totalmente livre de gases tóxicos, que ao ser queimado gera calor em uma caldeira de vapor.

Uso do FGTS

Quase 10 milhões de brasileiros, cerca de 38% dos que pretendem utilizar o recurso liberado do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), vão usar o dinheiro para quitar dívidas, mostra pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

Segundo a pesquisa, 45% dos beneficiários têm interesse em fazer o saque, que começou nesta sexta-feira (13).

 

Grupo Lunelli

O Grupo Lunelli, ampliou seu portfólio de marcas de vestuário com a compra da Fico, grife de surfwear brasileira presente em 23 estados.

O valor da aquisição não foi divulgado, mas integra a estratégia da companhia em diversificar a atuação, entrando em nichos novos de mercado.

A Praia Brava, em Itajaí, foi escolhida para receber o Fico Surf Festival, nos próximos dias 13, 14 e 15 de setembro.

Mutirão de renegociação

Brasileiros endividados tem até o dia 20 deste mês para entrar no mutirão de renegociação de dívidas promovido pelo Governo Federal.

O registro da dívida a ser renegociada com os bancos participantes - entre eles Caixa, BMG, Banco do Brasil, Bradesco e Santander - deve ser feito através do site consumidor.gov.br.

Para quem encontra dificuldades, o Procon oferece atendimento para registrar a dívida na plataforma, mediante agendamento.

Concessões

Nesta segunda-feira, 16, às 18h30, a Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) recebe o secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Saggioro Glanzmann.

Na ocasião ele vai abordar a “6ª Rodada de Concessões Aeroportuárias”, pacote no qual está incluso o Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola. A agenda é pública, aberta à comunidade e acontece no Salão Nobre Schulz na entidade.

Serviços crescem 0,8%

O volume de serviços do país teve um crescimento de 0,8% na passagem de junho para julho deste ano, segundo dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada quinta-feira(12) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Com isso, o setor se recupera da queda de 0,7% registrada na passagem de maio para junho. Os serviços cresceram 1,8% na comparação com julho de 2018, 0,8% no acumulado do ano e 0,9% no acumulado de 12 meses.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger