Vestido de “Capitão Brasil”, com direito a fantasia de super-herói, o empresário Luciano Hang lançou mais uma ação político-publicitária, com a inauguração da primeira placa do “Atrasômetro" na cidade de Rio Grande (RS), na tarde da última quinta-feira (31).

Levantando questões como a geração de emprego e renda e a burocracia, Hang fez uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, criticando a demora de 150 dias para a liberação do alvará de construção no município gaúcho.

O empresário diz que inaugurará mais placas do “Atrasômetro” em mais cidades nas próximas semanas.

“A placa é o certificado de incompetência do serviço público e representa a dificuldade que o empresário encontra no Brasil para crescer e gerar empregos para a população”, declara o empresário.

O personagem “Capitão Brasil”, segundo o empresário, vai defender o povo contra o excesso de carimbo e licenças e a demora na aprovação dos projetos, que possibilitam o crescimento e o desenvolvimento do Brasil.

Superendividados

Segundo levantamento, ainda em finalização, do Banco Central (BC), há cerca de cinco milhões de pessoas superendividadas em um universo de 83 milhões de tomadores de empréstimo (6% do total).

Os superendividados são aqueles cujas dívidas acumuladas são maiores do que sua capacidade de pagar os juros - resultando em uma bola de neve de endividamento.

De acordo com apresentação feita por técnicos do BC em Brasília, o risco de superendividamento é maior quando o mutuário acumula mais de uma modalidade de crédito.

Feira de barcos

Entre 15 e 17 de novembro e 22 e 24 de novembro, Itajaí recebe a Feira de Usados Marina Itajaí.

Serão mais de 20 opções de lanchas e iates entre 25 e 70 pés em exposição. Segundo a organização da feira, vários barcos estarão disponíveis para test drive mediante agendamento.

A estimativa é uma geração de R$ 5 milhões em negócios e mais de três mil pessoas são esperadas pela organização.

Papai Noel no shopping

O Jaraguá do Sul Park Shopping vai dar as boas-vindas ao clima natalino, no próximo dia 9 de novembro. O tradicional evento de chegada do Papai Noel acontece a partir das 16h, com um show infantil, presença do “bom velhinho” e do acendimento das luzes de Natal do empreendimento.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger