Lunelli recebe prêmio como um dos melhores lugares para trabalhar

Por: Pedro Leal

25/03/2022 - 06:03 - Atualizada em: 25/03/2022 - 10:08

Com mais de 4.700 colaboradores diretos e mais de 20.000 indiretos, a Lunelli foi novamente certificada pelo programa GPTW (Great Place to Work). O selo reconhece a confiança dos colaboradores na empresa, o ambiente de trabalho positivo e favorável ao crescimento, a inovação e o alto desempenho.

Na pesquisa realizada pelo GPTW são avaliados aspectos como segurança física, competência de gestão, benefícios e valorização dos profissionais.

O presidente da empresa Dênis Luiz Lunelli, comenta sobre a satisfação em receber o reconhecimento dos colaboradores proporcionando a re-certificação.

“Acreditamos que o melhor lugar para se trabalhar é construído diariamente, por todos nós. A grande adesão na participação da pesquisa também demonstra o engajamento da nossa equipe e o comprometimento em nos ajudar a construir um ambiente de trabalho cada vez mais positivo”, destaca.

Entre os benefícios proporcionados aos colaboradores da Lunelli, estão o plano de previdência privada, dia de folga no mês de aniversário, plano de saúde e estímulo ao desenvolvimento com bolsas de estudos e cursos internos.

A empresa ainda conta com o programa de distribuição de lucros, prêmio de produção e diversas iniciativas que ressaltam a missão de melhorar a vida das pessoas com oportunidades, produtos e serviços.

Atualmente, a Lunelli produz mais de 23 milhões de peças por ano, por meio das marcas Lunender, Lez a Lez, Hangar 33, Alakazoo, Fico e Graphene. O grupo também confecciona mais de 15 milhões de quilos de malhas e tecidos pela marca Lunelli, que além de atender a produção própria, atende ao mercado em geral. A área industrial da empresa ultrapassa os 174 mil m², com unidades em Santa Catarina, São Paulo, Ceará e Paraguai.

Pobreza

O número de crianças e adolescentes em situação de pobreza pode aumentar nos próximos anos no Brasil caso não haja políticas públicas permanentes voltadas para a essa parcela da população. O alerta está na pesquisa Pobreza Infantil Monetária no Brasil – Impactos da pandemia na renda de famílias, lançada na quinta-feira (24) pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). O estudo ressaltou o impacto do Auxílio Brasil para reduzir a pobreza.

INSS

Uma portaria publicada no Diário Oficial da União da quarta-feira (23) estabeleceu as regras para o pagamento da antecipação do 13º salário para beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A primeira parcela será liberada na folha de abril, paga entre os cinco últimos dias úteis de abril e os cinco primeiros de maio, de acordo com o número final do cartão de benefício (dígito antes do traço).

Inflação

O Banco Central (BC) elevou a estimativa de inflação para este ano. A revisão do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) passou de 4,7% para 7,1%, ficando acima da meta definida para 2022: 3,5%.

A nova estimativa consta do Relatório de Inflação divulgado na quinta-feira (24), em Brasília, pelo BC e aponta que a probabilidade de estouro da meta varia de 88% a 97%.

Juros

A Caixa Econômica Federal anunciou na quinta-feira que vai reduzir em 0,15 ponto percentual a taxa de juros do crédito imobiliário na modalidade poupança. Com a redução, as novas taxas partem da Taxa Referencial (TR) + 2,80% ao ano, somadas à remuneração da poupança. Segundo o banco, as contratações com as taxas reduzidas começarão a ser feitas partir do dia 28 de março.

IRPF

Cerca de 212 mil contribuintes que haviam caído na malha fina e acertaram as contas com o Fisco receberão R$ 210 milhões na próxima semana. A Receita Federal abriu na quinta-feira a consulta ao lote residual do Imposto de Renda Pessoa Física de março. Basta o contribuinte clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, no botão “Consultar a Restituição”. Também é possível fazer a consulta no aplicativo da Receita Federal para tablets e smartphones.

Fomento

O Senado aprovou na quarta-feira (23) o projeto de lei que institui a política nacional de fomento ao setor cultural, com duração de cinco anos. Batizada de Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, o Projeto de Lei 1518/2021 prevê repasses anuais de R$ 3 bilhões da União a estados e municípios para ações no setor. O texto segue para sanção presidencial.

Saúde

O plenário da Câmara aprovou esta semana, em dois turnos, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 22/11 que estabelece piso salarial de dois salários mínimos para agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias. A matéria segue para o Senado. Tramitando no Parlamento há 11 anos, a proposta estabelece o direito a aposentadoria especial, devido aos riscos inerentes às atividades desempenhadas. O país tem, atualmente, cerca de 400 mil agentes no Brasil.