“Governo quer facilitar o acompanhamento de transferências da União”

Cristiano Rocha Heckert é secretário de Gestão do Ministério da Economia | Foto Divulgação

Por: Pedro Leal

04/06/2019 - 05:06

A Secretaria de Gestão do Ministério da Economia (Seges) quer viabilizar o monitoramento e o controle por qualquer cidadão das transferências feitas pela União, inclusive com a alimentação de fotos em sistema georreferenciado.

De acordo com o Programa de Integridade de Transferências da União, todos os dados relativos a repasses a mais de 30 mil organizações civis, 5.570 municípios e 26 estados e o Distrito Federal poderão ser acessados por qualquer pessoa na Plataforma +Brasil, desenvolvida pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

A alimentação de todos os dados deve estar concluída até 2022.

Mais uma vez, projeções caem

A estimativa do mercado financeiro para o crescimento da economia caiu pela 14ª vez seguida. É o que mostra o boletim Focus, do Banco Central (BC), divulgado nesta segunda-feira (3) em Brasília.

A projeção para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB) – a soma de todos os bens e serviços produzidos no país – desta vez foi reduzida de 1,23% para 1,13%.  Segue assim e até o final do mês estamos abaixo de 1%.

Até o fim do ano chegamos no negativo.

Palestra com Renata Abrachs

Nesta quinta-feira, o grupo Lunelli recebe, no showroom em São Paulo, a profissional Renata Abrachs, cofundadora do movimento #feitonobrasil e consultora de importantes marcas do país.

Com a palestra ‘Menos Tendência, Mais Essência’, a mentora do site RIOetc leva ao evento a experiência ao longo de 20 anos de atuação em pesquisa e consultoria de estilo.

O encontro, exclusivo para clientes, acontece no dia 6 e, paralelamente, o público poderá conhecer a nova coleção da Lunelli, além de conferir desenhos feitos por estúdios exclusivamente para o evento.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?