Duas Rodas recebe prêmio por destaque no mercado Global

Empresa é responsável por fabricar aromas e sabores de produtos do mundo todo | Foto: Divulgação/Duas Rodas

Por: Pedro Leal

30/11/2021 - 06:11 - Atualizada em: 30/11/2021 - 07:59

A multinacional jaraguaense Duas Rodas, líder nacional na fabricação de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas, foi reconhecida pelo empresariado catarinense como empresa saudável e inspiradora para o setor econômico com destaque na categoria Mercado Global.

O Lide – Grupo de Líderes Empresariais de Santa Catarina, organização que reúne executivos de variados setores com o objetivo de fortalecer o desenvolvimento econômico e social, princípios éticos de governança corporativa nas esferas pública e privada, foi o responsável pelo evento.

Durante a cerimônia realizada na última semana, em Florianópolis, o Lide-SC lançou a campanha “Vamos juntos liderar 2022” e o movimento “Empresa de Sucesso é Empresa Saudável”. O movimento tem como objetivo estimular empresas a aderirem às práticas que proporcionam um bom clima organizacional, desde processos de recrutamento e seleção até gestões mais inspiradoras.

“Para nós, da Duas Rodas, esta homenagem representa um importante reconhecimento da trajetória de expansão da Duas Rodas no mercado nacional e internacional de alimentos e bebidas, estratégia que se mantém como prioridade no nosso planejamento para os próximos anos. A caminho do seu centenário, a nossa empresa nasceu em Jaraguá do Sul e projeta Santa Catarina para o País e para o Mundo há quase 96 anos. Atualmente, contamos com operações fabris em 3 estados brasileiros e em quatro países da América Latina, atendendo a indústrias de alimentos e bebidas com nossos aromas e ingredientes em mais de 30 países”, comemora Rosemeri Francener, Diretora de Negócios Internacionais.

Pix

Desde segunda-feira (29) passaram a valer duas novas modalidades do Pix: Saque e Troco. Os usuários poderão fazer saques em locais como padarias, lojas de departamento e supermercados, não apenas em caixas eletrônicos.

Segundo o Banco Central (BC), a oferta dos dois novos produtos da ferramenta aos usuários é opcional, cabendo a decisão final aos estabelecimentos comerciais, às empresas proprietárias de redes de autoatendimento e às instituições financeiras.

Inovação

As pequenas empresas sabem da importância estratégica da inovação para que se mantenham no mercado e sejam competitivas, mas ainda esbarram em dificuldades para inovar. É o que revela pesquisa inédita da Confederação Nacional da Indústria (CNI). De acordo com os dados, 82% dessas empresas inovaram pelo menos uma vez nos últimos três anos.

E home office

O trabalho remoto mudou a realidade de muitas empresas durante a pandemia e nas pequenas indústrias o cenário não foi diferente. Nesse período, 43% das pequenas empresas adotam o trabalho remoto. As regiões Nordeste e Sudeste foram as que mais tiveram empregados em trabalho remoto, foram 52% e 45% das empresas, respectivamente, segundo uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Itália

A Câmara Italiana de Comércio e Indústria de Santa Catarina, em parceria com a associação Promo Brasile Itália, promove nesta terça-feira (30), em Jaraguá do Sul, um evento que deverá reunir especialistas da área de mercado de tecnologia e inovação. O evento ocorre no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul, com transmissão online pelo Zoom.

Endividamento

O percentual de famílias brasileiras com dívidas em atraso ou não chegou a 74,6% em outubro deste ano, maior patamar da série da Pesquisa Nacional de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), iniciada em janeiro de 2010. Antes de julho deste ano, a parcela nunca havia superado a marca dos 70%.

Inflação

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerada a inflação oficial do país, subiu de 10,12% para 10,15% neste ano. Essa foi a 34ª elevação consecutiva da projeção. A estimativa está no Boletim Focus de segunda-feira (29), pesquisa divulgada semanalmente pelo Banco Central (BC), com a expectativa das instituições para os principais indicadores econômicos.

Vacina

A BioNTech informou, na segunda-feira (29), que começou a trabalhar em uma vacina para combater a ômicron, a nova variante do coronavírus detectada na África do Sul. Ainda não está claro se a empresa terá que retrabalhar a vacina que desenvolveu em parceria com a Pfizer contra a Covid-19.