“Chegando aos 50 anos, CDL de Jaraguá do Sul comemora resultados”

Foto Divulgação

Por: Pedro Leal

02/08/2018 - 05:08

Prestes completar meio século de existência nesta sexta-feira (3), a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Jaraguá do Sul divulgou nesta quarta-feira (1º) em plenária especial os resultados da primeira de suas duas campanhas promocionais de 2018, sob o título “50 anos, 50 prêmios”.

Foram 847 mil cupons emitidos até o início do último mês da campanha – o que indicam uma movimentação de pelo menos R$ 42,3 milhões em vendas no período -, que encerra no dia 15 de agosto com o sorteio do segundo de dois carros.

Entre os prêmios estiveram também uma viagem para Cancun e 47 vale-compras. Dos cupons distribuídos, 418 mil foram cadastrados na campanha, que tomou lugar e absorveu as ações para datas festivas do Dia das Mães, do Dia dos Pais e do Dia dos Namorados em uma única grande campanha.

A reunião plenária também discutiu os resultados das campanhas de recolhimento de resíduos da entidade, os programas Bota Fora e Recicla CDL, que trabalham com a reciclagem e reaproveitamento de móveis usados e eletrônicos descartados, e as ações previstas para o mês de agosto.

Entre elas, uma ação do dia dos pais no dia 11, na praça Ângelo Piazera, e dois cursos de treinamento: Liderança de Alta Performance, no dia 13, e cobrança, no dia 22.

A reunião também contou com discursos dos ex-presidentes da entidade Wanderlei Passold, Ronald Köhntopp e Waldemar Behling e o lançamento oficial do projeto Policial Amigo, promovendo interação entre o comércio e as polícias.

A segunda grande campanha promocional da entidade será a campanha de Natal e de fim de ano. Culminando as comemorações dos 50 anos, a entidade realiza festa e jantar nesta sexta-feira, no Clube Atlético Baependi.

Junto à octagenária Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs), a CDL de Jaraguá do Sul é uma das principais entidades empresariais da região.

Crédito e burocracia são desafios

A falta de linhas de crédito com juros mais acessíveis e o excesso de burocracia são alguns dos principais obstáculos para a sustentabilidade de pequenos negócios. A afirmação foi feita por Alcides Andrade, presidente da Fampesc (Federação das Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina), durante palestra na plenária da Acijs e Apevi na segunda-feira, dia 30, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul.

Breithaupt reinaugura loja em Corupá

A estratégia de expansão da Rede Breithaupt abrange também aos clientes dos municípios já atendidos pela marca. Nesta semana Corupá recebeu nova estrutura na loja do grupo.

O ponto de vendas, instalado na rua Roberto Seidel, 502, teve o espaço dobrado e, agora, oferece um mix de produtos ainda mais completo aos consumidores da região. A reinauguração ocorreu nesta quarta-feira.

2,7 milhões de carteiras de trabalho

No primeiro semestre de 2018, mais de 2,7 milhões de carteiras de trabalho foram emitidas em todo o país. Esse número representa um aumento geral de mais de 74 mil documentos em relação ao mesmo período do ano passado.

Até o final de junho de 2017 haviam sido emitidas 2.644.195 carteiras no país, enquanto que em 2018 esse número ficou em 2.719.179.

CMN eleva teto de financiamento via FGTS

O Conselho Monetário Nacional (CMN) elevou para R$ 1,5 milhão o teto de valor das unidades que podem ser adquiridas por meio do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), que empresta dinheiro com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) com juros menores que as taxas de mercado.

O novo teto vai beneficiar todas as regiões do país e valerá para o financiamento de imóveis residenciais novos contratados a partir de 1º de janeiro próximo.

Quer receber as notícias no WhatsApp?