“Católica SC amplia parcerias e fortalece empreendedorismo e inovação”

Foto Divulgação

Por: Pedro Leal

10/10/2018 - 05:10

A Católica SC ampliou sua parceria com a paranaense PUC e com a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) com o objetivo de fortalecer seus cursos, focando para 2019 em empregabilidade, empreendedorismo e inovação.

Os acordos foram assinados e já foram colocados em prática. As mudanças serão conhecidas nas grades curriculares de 2019 e ao longo dos próximos meses.

A já extensa parceria com a PUC/PR nas áreas de ensino e treinamento de professores, agora será ampliada para a pesquisa e extensão acadêmica. O acordo para maior abrangência visa a construção de disciplinas de empreendedorismo e inovação em todos os cursos da Católica SC.

“Esta parceria vai trazer, ainda, a troca de experiência com a aceleradora Hot Milk e com o HUB de Inovação, que ficam dentro da PUC/PR. Dessa maneira, além de olharmos para a grade curricular da Católica SC, poderemos intensificar nossos esforços em tecnologia como já fazemos no Inova Católica Parque Tecnológico”, reforça Diogo Benke, reitor da Católica SC.

A instituição é responsável por manter a incubadora tecnológica JaraguaTec, que integra o ecossistema de inovação da região em conjunto com o Centro de Inovação de Jaraguá do Sul.

Já a parceria com a ABRH prevê a criação de quatro disciplinas voltadas para competências sócio emocionais (soft skills) em todos os cursos da instituição.

“Pesquisas apontam que habilidades sócio emocionais são as responsáveis por contratações. A parceria com a maior instituição de RH irá nos ajudar a formatar as disciplinas que os estudantes precisam para prepará-los para o mercado de trabalho”, destaca Diogo.

Spin concorre ao Startup Awards

A Spin, aceleradora catarinense com unidades em Jaraguá do Sul, Joinville e Blumenau, está concorrendo no renomado Startup Awards.

Esta é a quinta edição da maior premiação para o ecossistema de inovação e startups do Brasil e a marca participa na categoria “Melhor Aceleradora”.

O resultado será divulgado em 28 de novembro de 2018, em São Paulo.

CDL promove palestra sobre dificuldades

A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Jaraguá do Sul promove, no próximo dia 6 de novembro, a palestra motivacional “Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez”, com o professor Steven Dubner.

Eles é um dos fundadores da ADD (Associação Desportiva de Deficientes) e foi técnico da seleção brasileira masculina de basquete em cadeira de rodas.

Na palestra, realizada no Centro Cultural Scar, às 20h, falará sobre como transformar dificuldades em oportunidades utilizando a capacidade individual e o trabalho em equipe.

Os ingressos custam R$ 30. Informações: (47) 3275-7070.

Schroeder inaugura sede do Procon na quinta

Schroeder inaugura na quinta-feira (11), a nova sede do Procon. O espaço, localizado na rua Blumenau, nº 320, no Centro, conta com estrutura de aproximadamente 150 metros quadrados, para melhor atender a comunidade.

“Sem dúvidas essa é uma grande conquista para o Procon. O prédio foi construído com recursos próprios, tendo a contrapartida do terreno. O projeto como um todo, visa a funcionalidade e a praticidade, tanto para atender a demanda atual do município, quanto a demanda futura, visando o crescimento de Schroeder”, comenta a Diretora do Procon, Nadiete Marcílio.

Fiesc convida candidatos para reunião

O segundo turno das eleições representa oportunidade para que o país e Santa Catarina aprofundem o debate sobre as propostas para os próximos governos federal e estadual, avalia a Federação das Indústrias (Fiesc).

Os candidatos ao governo do Estado, Comandante Moisés (PSL) e Gelson Merisio (PSD) serão convidados a participar da reunião de diretoria, no dia 19 de outubro.

“A discussão precisa ser feita com coragem, deixando a superficialidade de lado, para que a partir de janeiro os escolhidos possam fazer efetivamente as mudanças que o eleitor pediu”, defende o presidente da entidade, Mario Cezar de Aguiar.

“Mas o debate deve ser realizado com tranquilidade, sem radicalismo ideológico ou ataques pessoais, com gestos claros para o início da pacificação do país, que está dividido”, completa.

Aguiar ainda completou afirmando que será uma  oportunidade de interação entre o setor industrial e os candidatos, reforçando  a não elevação da carga tributária como uma das principais prioridades do setor.

“Mas, mais do que isso, esperamos que o próximo governador avalie nossas sugestões e desenvolva uma política industrial que permita ao setor contribuir cada vez mais com o desenvolvimento do Estado, pois o bom desempenho da indústria movimenta toda a economia, gera empregos e impostos. Enfim, melhora a vida de todos os catarinenses”, diz Aguiar.

Quer receber as notícias no WhatsApp?