A equipe econômica do ministério da Economia divulgou nesta terça-feira (28) o número dos pedidos de seguro desemprego do mês de março e da primeira quinzena de abril.

Segundo a pasta, foram 536.845 pedidos do benefício em março deste ano, com leve queda na comparação com o mesmo período do ano passado, que registrou 556.226 pedidos.

A queda na quantidade foi registrada também na primeira quinzena de abril. São 267.693 contra 303.509.

No entanto, o secretário de Previdência, Bruno Bianco, ressalta que a tendência é ultrapassar a quantidade registrada em março e na primeira quinzena de abril de 2019.

Em março, a pasta anunvciou que pagaria uma parcela do seguro-desemprego a trabalhadores que tivessem o salário e a jornada reduzidos pelas empresas.

Os critérios específicos para o adiantamento do seguro-desemprego foram receber até dois salários mínimos e ter a redução de salário e jornada, que pode ser de até 50%.

Esse grupo poderá receber 25% do valor do benefício.

Plenária online

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul promove, nesta quarta-feira, 29, mais uma plenária mensal.

Dessa vez, em luz das recomendações de isolamento social, a reunião será realizada de forma online, no canal da entidade mantido no YouTube.

Na pauta, estão as ações da CDL para o enfrentamento da Covid-19 e o fortalecimento do comércio local. A plenária começa às 19h30.

Petrobras

A produção da Petrobras cresceu, no primeiro trimestre deste ano, comparado a igual período de 2019, apesar da crise da Covid-19.

O dado faz parte do relatório trimestral, divulgado nesta segunda-feira (27) pela companhia.

Segundo o relatório, houve um crescimento de 14,6% na produção total, 13,3% na produção comercial e 17,7% na produção de óleo.

Plataformas integradas

Cerca de 25 milhões de correntistas que usam o aplicativo ou o site do Banco do Brasil (BB) podem, a partir desta semana, acessar serviços públicos federais, estaduais e municipais sem a necessidade de um novo cadastro e de uma nova senha.

A instituição financeira e a Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia integraram o login da conta corrente do banco ao Portal Gov.br.

OMS pede mais voos

A Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu nesta terça-feira (28) uma quantidade maior de voos para acelerar as remessas de conjuntos de exames e equipamentos de proteção para áreas em que a Covid-19 está se disseminando, especialmente a América Latina

Anvisa libera testes em farmácias

A diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta terça-feira (28) a aplicação de testes rápidos para a detecção do novo coronavírus (covid-19) em farmácias.

Com a decisão, a realização deixará de ser aplicadas apenas em ambiente hospitalar e clínicas das redes públicas e privadas.

E-book

O atual momento é desafiador e exige que os negócios sejam repensados.

Para contribuir com esse processo e ajudar empreendedores e pequenos negócios locais, a Entrelinhas, agência de Assessoria em Comunicação com sede em Jaraguá do Sul, acaba de lançar um e-book gratuito sobre geração de conteúdo em tempos de pandemia.

Para ter acesso a ele, basta entrar em contato com a equipe pelas redes sociais ou pelo WhatsApp nos números (47) 98475-5030 e (47) 99132-4847.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul