“Aceleradora de startups de Jaraguá do Sul recebe fundador do StartSe”

Foto Divulgação

Por: Pedro Leal

20/09/2018 - 05:09

A Spin vem fomentando o segmento de inovação a partir da conexão de startups, indústrias e investidores de todo o mundo. Focada também na troca de informações, a aceleradora recebeu, nesta quarta-feira, a visita do empreendedor e escritor Mauricio Benvenutti.

Ele é fundador do StartSe, principal portal de notícias a respeito de inovação do Brasil.

“Santa Catarina já, há algum tempo, desponta no Brasil com sendo um polo muito forte em relação à inovação. Muito do que eu vejo sendo aplicado nas grandes aceleradoras do mundo, vejo sendo aplicado na Spin, principalmente, o foco em acelerar soluções que podem fazer diferença na indústria”, destacou.

A visita serve como mais um indicador da saúde e da força do “ecossistema” empreendedor de  Jaraguá do Sul, que tem na Spin um de seus principais atores, em conjunto com incubadoras, empresas e centros acadêmicos.

CDL abre inscrições para projeto Mentores do Varejo

A experiência tem muito a ensinar e, por isso, a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Jaraguá do Sul está conectando comerciantes a partir dessa premissa.

Com o projeto Mentores do Varejo, a entidade incentiva a troca de ideias entre lojistas experientes e aqueles que buscam o crescimento do negócio.

A iniciativa está com inscrições abertas e busca unir o segmento em torno do conhecimento, oportunizando aos comerciantes mais novos o esclarecimento de dúvidas com quem já superou os mesmos desafios.

As vagas são limitadas e os lojistas interessados em participar devem entrar em contato com a CDL.

O projeto terá edições anuais, sempre abertas a associados da entidade. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail mentores@cdljaraguadosul.com.br.

Gestão financeira é pauta na Acijs

Em época de dificuldades da economia, quando a correta gestão de recursos é determinante para o sucesso de qualquer empreendimento ou mesmo nas finanças pessoais, a Acijs traz a Jaraguá do Sul especialista para falar sobre consciência financeira e indicar qual o segredo para fazer o dinheiro valer mais.

A palestra vai ocorrer no Centro Empresarial no dia 10 de outubro, às 19h. A participação é gratuita e acessível a associados e ao público em geral. Inscrições e informações pelo telefone (47) 3275-7059 ou pelo e-mail eventos@acijs.com.br.

Jovens empreendedores trocam experiências

Com o objetivo de integrar lideranças ligadas ao movimento associativista no Estado, Jaraguá do Sul será a sede nesta quinta-feira (20) do ERJE – Encontro Regional de Jovens Empreendedores.

O evento vai ocorrer no Centro Empresarial, a partir das 8 horas, com a participação de integrantes do Núcleos de Jovens Empreendedores Acijs-Apevi e dos núcleos da Associações Empresariais das cidades de Tunápolis e Santa Helena, no Extremo-Oeste catarinense.

Quer receber as notícias no WhatsApp?