Com a sentença contra o presidente da Câmara, José de Ávila, por venda ilegal de medicamento, para ser confirmada a qualquer momento, pelo menos dois vereadores prometem pedir a abertura de uma Comissão de Ética para cassar o parlamentar.

* * *

Pedido de informação O presidente da Fundação Municipal de Esportes Jean Leutprecht (PCdoB) é alvo do primeiro pedido de informação aprovado pela Câmara neste ano. Com a assinatura dos vereadores da bancada do PSD, Arlindo Rincos, João Fiamoncini e Jair Pedri e ainda de Jocimar Lima (PSDC), o requerimento questiona os investimentos feitos na pista de atletismo e o cronograma da obra.

* * *

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Impulsionando a economia Inspirado na lei nacional, Santa Catarina sai na frente no país, e inicia o trâmite do Projeto de Lei do SC Bem Mais Simples. O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini, entregou o documento para o secretário da Casa Civil, Nelson Serpa, em solenidade realizada ontem no Centro Administrativo. O PL tem como objetivo reduzir o tempo de abertura e fechamento de empresas de baixo risco em Santa Catarina. “Não podemos colocar na mesma fila empresas que não apresentam riscos à saúde pública, ao meio ambiente ou à população com empreendimentos que precisam de uma fiscalização maior. Um escritório de contabilidade, por exemplo, não precisa de uma inspeção prévia tão rigorosa quanto uma indústria farmacêutica”, explica o secretário Chiodini. O projeto que vai tramitar na Casa Civil e depois segue para apreciação da Alesc foi realizado em parceria com a Fatma, Jucesc, Bombeiros, Vigilância Sanitária e Fazenda.

* * *

Prazo para filiações Termina amanhã o prazo para que os partidos políticos encaminhem à Justiça Eleitoral a lista de seus filiados. Para concorrer a cargo eletivo, o interessado deve estar filiado ao partido pelo menos seis meses antes da eleição.  Ao todo, 15,8 milhões de pessoas são filiadas no Brasil nos 35 partidos registrados no TSE. O PMDB tem o maior número de filiados: 2.376.463. Em seguida, vem o PT, com 1.590.104, e o PP, com 1.419.386 filiados.

* * *

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Por uma cidade para todos Integrantes do grupo Acessibilidade Jaraguá do Sul fizeram um arrastão pelo centro da cidade no último fim de semana. Os empreendimentos prontos para receber a todos receberam o selo de “Loja Acessível”. O objetivo do movimento é chamar a atenção a cidade para o verdadeiro significado de inclusão.

LEIA A COLUNA COMPLETA NA VERSÃO DIGITAL DO JORNAL O CORREIO DO POVO