Prioridade do PDT é fazer um vereador

Colunistas

Por: Patricia Moraes

quinta-feira, 06:00 - 04/02/2016

Patricia Moraes
Longe dos holofotes políticos há duas legislaturas, o PDT tem como prioridade voltar a eleger um vereador em Jaraguá do Sul nas eleições de outubro. Segundo o presidente do diretório municipal do partido, Ruy Lessmann, que reassumiu a sigla em setembro do ano passado após o afastamento de ex-deputado Dionei da Silva, a nominata começou a ser formada, mas o objetivo é buscar novas lideranças. Para isso, a sigla vai instituir em março o PDT Jovem. “É um momento de descrédito da política, mas somente com a participação de gente que quer fazer a diferença é que vamos conseguir melhorar o cenário. E os jovens tem o ímpeto de mudar, por isso serão muito bem-vindos”, comenta o servidor aposentado da Câmara de Vereadores. A participação do partido na majoritária ainda será debatida internamente, assim como as possíveis coligações. O PDT tem hoje cerca de 530 filiados no município.

* * *

Pleitos conjuntos 

IMG_6575

O clima de disputa registrado em 2014 ficou para trás. Nesta semana, o secretário de Estado Carlos Chiodini (PMDB) fez uma visita ao deputado Vicente Caropreso (PSDB) logo depois da abertura dos trabalhos legislativos, que contou com discurso do governador Raimundo Colombo. Os dois falaram sobre política, eleições municipais e decidiram criar uma agenda conjunta para reforçar a defesa de pleitos regionais, como a estadualização da BR-280, a busca de recursos para a prevenção de cheias, maior efetivo policial e a obra de revitalização da rodovia que liga Jaraguá a Pomerode. “Precisamos unir forças”, disse Caropreso.

* * *

Depósito público Projeto adiado em função da falta de recursos, a criação de um ponto de entrega voluntária para lixos que costumam ser deixados em terrenos baldios ilegalmente - como móveis e eletrodomésticos antigos - não foi descartada pelo governo. A Fujama vai fazer um esforço para dar início à iniciativa ainda este ano. Em tempos de dengue e zika, o tema ganha ainda mais importância.

* * *

Fenômeno PSD O deputado Vicente Caropreso diz que o “fenômeno PSD” está sendo registrado em um grande número de municípios do Estado, assim como em Jaraguá do Sul, onde a sigla vai filiar no próximo mês três vereadores. Para o tucano, ao mesmo tempo  em que os concorrentes se fortalecem também, vão fazendo inimigos, o que em política pode ser bastante perigoso.

LEIA A COLUNA COMPLETA NA VERSÃO DIGITAL DO JORNAL O CORREIO DO POVO

×