O presidente da Câmara José Ozório de Ávila (SDD) licenciou-se do cargo ontem, para cuidar da saúde. Ele ficará 15 dias afastado. No lugar dele, assume o 2° suplente de vereador, Isair Moser, do PSDB. No período, Jocimar de Lima (PSDC) fica no comando dos trabalhos do legislativo.

* * *

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Preferência e brincadeira Ao final da aula magna do curso de Engenharia Elétrica do IFSC ontem, um dos fundadores da WEG, Werner Voigt foi convidado para deixar uma mensagem para os calouros. Na fala, ele lembrou que trabalhou na área de energia elétrica na década de 50 e disse que a WEG conta hoje com aproximadamente 3,5 mil engenheiros em seu quadro de funcionários. Além disso, destacou sua preferência pelos engenheiros eletricistas com a seguinte frase: “Prefiro os engenheiros eletricistas, pois em poucos anos eles passam a entender de mecânica; mas os mecânicos nunca entendem de elétrica”. A brincadeira foi uma homenagem ao amigo Geraldo Werninghaus, que dá nome à unidade do IFSC no bairro Rau e atuava na área de mecânica.

* * *

PDT se fortalece O PDT ganha novo fôlego na região. Em Massaranduba, quem confirmou à coluna que vai se filiar à sigla durante esta semana foi o vereador Giovanni Tonet. Ele deixou o PT oficialmente na segunda-feira. “A decisão levou em consideração o cenário político como também o pensamento da maioria do grupo político que represento. Agradeço o convite de todos os partidos, e agora vamos nos preparar para as eleições”, disse o parlamentar. E, em Guaramirim, foi escolhida a nova comissão provisória do PDT. Marcos Tres é o novo presidente. A sigla assinou a filiação dos ex-vereadores Jaime de Ávila e Gilberto Junkes, e do líder comunitário Ilton Piram, e promete ter candidatura própria à Prefeitura.

* * *

Governo festeja entrega da ponte Alvo de polêmica e briga judicial entre os ex-prefeitos Moacir Bertoldi e Cecília Konell, a Ponte do Rau será entregue hoje, às 17h30, em clima de festa entre o primeiro escalão do governo de Dieter Janssen. Em tempo de crise econômica, Dieter entregará para comunidade uma estrutura de R$ 12 milhões (entre a construção e acessos) e com o rótulo de ser a maior ponte já construída no município, iniciada e terminada no mandato dele. O governador Raimundo Colombo (PSD) confirmou presença no evento.

* * *

Cidades inclusivas Os resultados colhidos nas oficinas dos oito pólos serão levados à Conferência Municipal da Cidade, em maio, com o tema “A Função Social da Cidade e da Propriedade”, que tem o lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”. A conferência estadual, com data em aberto, deve ocorrer entre novembro de 2016 e março de 2017, e a nacional, de 5 a 9 de junho de 2017, em Brasília.

LEIA A COLUNA COMPLETA NA VERSÃO DIGITAL DO JORNAL O CORREIO DO POVO