Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Prefeitura fará levantamento das calçadas

Por: Elissandro Sutil

14/07/2016 - 04:07

Até setembro, todas as secretarias, autarquias e fundações do município terão que entregar um levantamento completo sobre o estado das calçadas de seus imóveis. A decisão foi anunciada ontem pelo governo e visa atender um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado com Ministério Público. São cerca de 1,2 mil imóveis públicos municipais próprios e alugados. Deste total, 1.181 estão localizados no perímetro urbano, 19 em área rural e 889 encontram-se ocupados. O objetivo final é realizar as adequações necessárias das calçadas para atender as normas de acessibilidade. As melhorias serão programadas conforme disponibilidade de dotação orçamentária e priorizando os imóveis mais utilizados.

linha azul

Foto: Eduardo Montecino/OCP Online

Foto: Eduardo Montecino/OCP Online

Um bom termômetro
O prefeito Dieter Janssen (PP) passou no teste de popularidade ontem durante a chegada da tocha à Arena Jaraguá. Em uma época em que a regra é vaiar políticos no país inteiro, Dieter foi aplaudido e procurado para fotos. Um termômetro interessante às vésperas de uma eleição. Aos que questionaram o valor investido pelo município na cerimônia, Dieter explicou que o evento foi bancado pelos patrocinadores e não pelo poder público.

linha azul

Comemoração e definição
O presidente da Comissão Executiva do PMDB de Corupá, Antonio Vicente Tureck, é o anfitrião do almoço em comemoração aos 50 anos do partido na cidade. O evento, marcado para domingo às 11h na Igreja Católica, vai contar com diversas lideranças da sigla no Estado. No cardápio, discussões sobre os rumos do partido na eleição municipal.

linha azul

Já é lei
Já está em vigor lei de autoria da deputada Angela Albino (PCdoB) que prevê multa aos estabelecimentos comerciais de Santa Catarina que impedirem mães de amamentar seus filhos em suas dependências. Segundo a lei, se o estabelecimento descumprir a determinação, poderá ser penalizado com multas que vão de R$ 2 mil a R$ 40 mil.

linha azul

Vapt, vupt
A sessão da Câmara de terça-feira foi mais uma daquelas relâmpago, durou pouco mais de 20 minutos. Prova de que os vereadores estão mais preocupados com a eleição de outubro do que com qualquer outra coisa.

linha azul

IMG_1172

Foto: Divulgação

Posse na Fiesc
O deputado estadual Vicente Caropreso (PSDB) prestigiou a posse do jaraguaense Celio Bayer, ontem, na presidência da Câmara da Micro e Pequena Indústria da Fiesc.

linha azul

São seguros
O Ministério Público arquivou inquéritos que denunciavam suposto descumprimento das normas de segurança contra incêndio no Samae, no ginásio Arthur Müller, em dois postos de saúde e em uma escola.

linha azul

Sem doações
Senador Paulo Bauer (PSDB) apresentou o Projeto de Lei 286/2016 para barrar as relações questionáveis entre pessoas físicas ou empresas com o governo federal. A ideia é impedir que quem teve contratos de obras e fornecimento de bens e serviços para qualquer esfera governamental, nos quatro anos antes das eleições, seja impedido de doar dinheiro a candidatos ou a partidos políticos.

eleicoes 2016• Depois do PR e PSB anunciarem coligação, ontem foi a vez do PP de Guaramirim oficializar a composição da majoritária. Luiz Antônio Chiodini será o candidato a prefeito com Osvaldo Devigili, do DEM, de vice. A aliança também conta com o PSDB.

• Segundo Jiuvani Assing, coordenador da campanha de Chiodini, não está descartada uma aproximação com PR de Paulo Veloso, mas ele diz que o PP não abre mão da cabeça de chapa. O partido marcou a convenção já para próxima quarta-feira, dia 20.

• Já o PP de Corupá agendou a convenção para o dia 31 de julho. A tendência da sigla é ir de chapa pura na majoritária, com João Carlos Gottardi candidato a prefeito, e Everaldo Mokwa ou
Arno Neuber de vice.

• De acordo com o coordenador eleitoral do PMDB no Estado, deputado Valdir Cobalchini, a expectativa do partido, que só não terá candidatos à majoritária em 20 dos 295 municípios catarinenses, é fazer entre 110 e 115 prefeitos e de 30 a 40 vice-prefeitos nas eleições de outubro.

• Cobalchini acredita que o PMDB deve ir bem em todas as regiões, inclusive no Oeste, onde o PSD é a maior ameaça por causa de líderes como Gelson Merisio e João Rodrigues.

• Ontem, houve uma reunião no Diretório Estadual para definir o mapa das convenções do PMDB, que terão a presença, em rodízio pelo Estado, de Cobalchini, Pinho Moreira, o presidente estadual Mauro Mariani e o senador Dario Berger, entre outras lideranças.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elissandro Sutil

Jornalista e redator no OCP