A Secretaria de Planejamento e Urbanismo da Prefeitura de Jaraguá do Sul lançou edital de licitação para aquisição de placas de ruas, de semi-pórticos e de defensas para exploração econômica de publicidade.

Segundo o secretário de Planejamento e Urbanismo, Eduardo Bertoldi, os envelopes com as propostas deverão ser entregues no dia 19 de dezembro.

Atualmente, são 5.750 placas ruas no município, o objetivo é a substituição de 100% destas placas de forma a padronizar, pois hoje existem cinco modelos que ao longo dos anos foram instalados.

O novo modelo será igual ao adotado na capital São Paulo, com letras maiores e refletivas, além de não ter custo para o município.

A concorrência prevê que a empresa que fornecer as novas placas poderá explorar comercialmente o espaço acima delas e, ainda, que um percentual deste recurso seja destinado ao município. Além das placas de rua, são 240 semi-pórticos de trânsito e 181 de turismo.

Elencando prioridades

O deputado federal eleito Fábio Schiochet (PSL) esteve em Corupá com o prefeito João Carlos Gottardi (PP).

O objetivo maior foi conhecer as prioridades mais urgentes do município. Gottardi destacou as dificuldades que a maioria dos prefeitos tem com relação à celeridade dos projetos e na busca de recursos. Schiochet se propôs a ajudar no que for possível.

Na Acijs

O prefeito Antídio Lunelli (MDB) confirmou participação na plenária da Acijs, na próxima segunda-feira.

Ele fará um relato das atividades da administração municipal em 2019, detalhando as ações e projetos em andamento na atual gestão.

Conversas e flertes

Anderson Kassner (PP) não comenta sobre possível mudança de partido. Mas é bem visto, sim, por lideranças do PSL, como o deputado federal eleito Fabio Schiochet.

O candidato da sigla à Prefeitura deve ser o ex-prefeito Moacir Bertoldi, que é outro que acredita no potencial de Kassner. O pepista, de imediato, não deve dar nenhum passo.

Destaque no esporte

A presidente da Fesporte Natália Petry (MDB) é uma das personalidades agraciadas com o Prêmio Destaque Esportivo Padrão Excelência, iniciativa da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

A vereadora licenciada tem uma vida dedica ao setor, fez por merecer. A solenidade está marcada para o dia 7 de dezembro.

Vice em Israel

A vice-governadora eleita, Daniela Reinehr (PSL), foi convidada pela Comunidade Internacional Brasil & Israel, ainda antes da eleição, para um evento em Jerusalém.

Ela já desembarcou em Israel, onde, na sexta-feira (30), receberá a Medalha de 70 anos da criação do Estado de Israel, além do título “Embaixadora Extraordinária da Paz”.

Segundo Daniela, vai ser uma oportunidade de “levar” Santa Catarina e mostrar para o mundo.

Esmeraldino renuncia

Presidente do PSL no Estado e quase eleito senador, Lucas Esmeraldino renunciou ao mandato como vereador em Tubarão.

“Vou continuar honrando aqueles que me confiaram seus votos nos dois pleitos municipais, bem como os mais de um milhão cento e sessenta mil votos para o Senado. Acredito que, com esta decisão, terei mais liberdade para exercer as ações que Santa Catarina precisa e o catarinense quer, lutando por um Estado melhor e um Brasil diferente, juntamente com o nosso governador Moisés e o presidente Bolsonaro”, disse através de nota.

Em Jaraguá do Sul, Esmeraldino foi o mais votado, recebeu 34 mil sufrágios, superando Esperidião Amin (PP).

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?