* * *
Concretagem liberada A assinatura da ordem de serviço para a pavimentação de quase um quilômetro na subida do Morro Boa Vista foi assinada na manhã de ontem, na Prefeitura. Assim que os recursos foram liberados, na última semana de janeiro, a Prefeitura deu andamento na documentação para iniciar a obra. O deputado federal Mauro Mariani (PMDB), que articulou a destinação do recurso com o Ministério do Turismo, esteve presente para o ato ao lado do secretário de Estado Carlos Chiodini (PMDB). O prefeito Dieter Janssen (PP) destacou a importância do investimento para o lazer e segurança da comunidade, além do estímulo ao turismo promovido pelo voo livre e pela Chisetta Alpina. Mariani adiantou que o recurso para a construção do parque Via Verde, outra promessa, já está assegurado no orçamento de 2016 e depende da liberação do Governo Federal.
* * *
Mostrando obras O secretário de Planejamento e Urbanismo, Ronis Bosse, irá à Câmara na próxima semana para detalhar duas grandes obras que serão entregues pela Prefeitura: a ponte do Rau e o Centro de Artes e Esportes Integrados da Vila Lenzi. Juntos, os equipamentos somam investimento de cerca de R$ 7,5 milhões.
* * *
No ninho errado O PSDB enviou ontem uma carta ao vereador Jair Pedri liberando-o dos compromissos com o partido e autorizando a migração ao PSD antes da abertura da janela eleitoral. Desde o ano passado, ele fala publicamente da intenção de fazer a transição e vem militando ativamente das reuniões da nova sigla. A mudança não aconteceu porque, se feita antes da abertura da janela, Pedri teria que entregar a cadeira na Câmara de Vereadores ao PSDB. A presidente do partido, Marcia Alberton, informou a decisão da Executiva e do Conselho de Ética ontem, enquanto acompanhava na Prefeitura a assinatura da ordem de serviço para a pavimentação do Morro Boa Vista e disse que não há interesse em mantê-lo no partido. Alberton considera que as atitudes de Pedri não condizem com o “perfil de político que os jaraguaenses merecem” e com os princípios do PSDB. “Ele entrou no ninho errado”, finalizou a presidente.
* * *
Correção Diferente do que foi publicado na edição de ontem, os projetos de pavimentação da Via Verde e da Rua Alvin Meyer ainda não foram encaminhados para licitação. A Via Verde foi para análise técnica na Caixa Econômica Federal, que é responsável pela liberação do recurso. Igualmente, o projeto da Alvin Meyer foi enviado para o Ministério da Integração. Ambos têm recurso assegurado.
LEIA A COLUNA COMPLETA NA VERSÃO DIGITAL DO JORNAL O CORREIO DO POVO