Depois de fazer mistério sobre seu futuro político, o vice-prefeito Jaime Negherbon (PMDB) confirmou ontem que vai buscar novamente uma nova vaga na Câmara. Segundo ele, a decisão foi tomada depois de uma conversa com o prefeito Dieter Janssen e o presidente do PMDB, Carlos Chiodini. “Vou ajudar o partido e a tríplice aliança. Estou na disputa outra vez”.
Assina ou não?
O governador Raimundo Colombo (PSD) confirmou que virá na sexta-feira à região para entrega da Delegacia de Polícia de Guaramirim. A expectativa é de que o governador aproveite a viagem para assinar a ordem de serviço para duplicação do trecho urbano da BR-280, promessa que se arrasta há mais de dois anos.
Mais segurança
Vereador Pier Gustavo Berri (PMDB) apresentou requerimento que solicita uma audiência entre os parlamentares e o secretário de Segurança Pública, César Grubba. Segundo Pier, o objetivo é reivindicar mais câmeras de segurança ao longo das ruas centrais, maior efetivo policial, bem como mais ações de inteligência voltada ao município. “Também insistimos na contratação de um investigador que tenha seu expediente somente na Delegacia de Massaranduba”, ressalta.
Reinke continua no cargo
Segundo a assessoria de imprensa do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), a decisão que cassou o mandato do prefeito e vice de Massaranduba, Mario Fernando Reinke (PSDB) e Armindo Cesar Tassi (PMDB), ainda não teve efeito nenhum porque não foi publicada, o que deve acontecer nos próximos dias. Depois disso, a defesa ainda poderá recorrer pedindo o efeito suspensivo da decisão. Ou seja, não há previsão de quando e se os dois serão realmente afastados do cargo.
• As redes sociais têm sido uma ferramenta importante para os pré-candidatos. Porém, para quem não conhece do traçado, a internet pode ser um perigo. Posts patrocinados, por exemplo, estão proibidos, regra que vem sendo ignorada por alguns pretendentes à Câmara.
• Com a campanha mais curta, apenas 45 dias, as redes sociais são uma vitrine importante para quem sabe utilizá-las. Porém, além das regras eleitorais, é preciso bom senso para não cair no descredito.
• Em Guaramirim, o PDT colocou o nome do ex-vereador Jaime de Ávila como pré-candidato à majoritária. A informação ainda não confirmada é que o médico Paulo Veloso, do PR, pode desistir da disputa.
• Em Massaranduba, ala do PMDB teme que a decisão do TRE que cassou o mandato de Reinke e Tassi possa colocar a candidatura de Tassi em risco. A leitura é que mesmo a condenação não prevendo a inelegibilidade, o hoje vice-prefeito seria facilmente enquadrado na Ficha Limpa.
• Apesar da tendência da tríplice aliança ser fechada, deve acontecer entre hoje e amanhã uma última tentativa de aproximação entre PP e PSD. O pedido veio da cúpula estadual.