Marqueteiro vitorioso nas duas campanhas de Carlos Chiodini à Assembleia Legislativa e na de Dieter Janssen à Prefeitura, Elias Raasch deixa a Prefeitura no próximo dia 10 para se preparar para disputa eleitoral de outubro e cuidar de projetos pessoais. Nos quase três anos e meio em que comandou a comunicação do governo Dieter, Elias deixou sua digital na gestão. Foi responsável pela idealização da marca turística Jaraguá é Gigante, criou a campanha do saco verde, do Programa Recicla Jaraguá, e implantou canais da Prefeitura nas redes sociais. Além disso, reestruturou o setor e criou o Jaraguá em Dia, plataforma de prestação de contas da Prefeitura nos veículos de comunicação.

* * *

Lançada Via Verde

Dieter apresenta projeto via verde - em

O prefeito Dieter Janssen (PP) lançou ontem durante coletiva de imprensa o edital de licitação para construção da Via Verde, em um ponto estratégico da cidade. Nesta etapa, serão 1,2 quilômetro de avenida aberta às margens do Rio Itapocu, em uma extensão da Rinaldo Bogo, paralela à rua José Theodoro Ribeiro, ao custo total de cerca de R$ 5 milhões, com as desapropriações. A previsão é que os envelopes com as propostas sejam abertos no dia 30 de maio e que as obras durem um ano.

* * *

WEG na China

A WEG inaugurou ontem sua unidade fabril em Rugao, na China. A fábrica, que começou a ser construída em janeiro de 2015, conta com 350 colaboradores operando em uma área de 35.000 mil metros quadrados. O projeto para a unidade prevê que até 2020 tenha área construída de 90 mil metros quadrados e mais três mil colaboradores.  Com investimentos de mais de 120 milhões de dólares, Rugao passa a ser a maior unidade produtiva da WEG naquele país. “Esperamos atingir produção anual de um milhão de motores industriais neste parque fabril”, anunciou o presidente Harry Schmelzer Jr.

* * *

Sem coerência 

“Faltando três meses para iniciar o período eleitoral ele (Dieter Janssen) quer cortar 50% das FGs. Por que não cortou antes, ou a crise só começou agora?”. Do vereador Jocimar Lima (PSDC) que esqueceu que o projeto que trata do corte das gratificações aos servidores de carreira foi protocolado na Câmara há oito meses pelo Executivo.

* * *

Teve alta

O ex-prefeito Moacir Bertoldi (PR) teve alta do Hospital Blumenau ontem e já está em Jaraguá do Sul. Médico pediatra, Bertoldi só deve voltar a exercer suas atividades no fim de junho, depois de um período de recuperação ao lado dos familiares.

LEIA A COLUNA COMPLETA NA VERSÃO DIGITAL DO JORNAL O CORREIO DO POVO