Dieter inaugura ponte entre o Rau e o Amizade

Colunistas

Por: Patricia Moraes

quinta-feira, 04:00 - 17/03/2016

Patricia Moraes
Em clima de comemoração, o prefeito Dieter Janssen (PP) inaugurou na tarde de ontem a Ponte do Rau ao lado dos secretários, vereadores da base aliada e do vice-prefeito Jaime Negherbon (PMDB). Com recursos de R$ 15 milhões, a obra representa até agora o maior investimento do governo, entretanto, isso será por pouco tempo, já que no dia 28 o município coloca em funcionamento a nova estação de tratamento de esgoto, que recebeu montante superior a R$ 28 milhões. Dieter não escondeu o entusiasmo com a inauguração e, ao contrário do comportamento tradicional dos políticos, chegou com uma hora de antecedência para a cerimônia. Na entrega, o prefeito fez questão de ressaltar a parceria com a comunidade, que cobrou e fiscalizou a construção da estrutura, além de agradecer o empenho do secretário de Estado Carlos Chiodini (PMDB) na busca pelo financiamento necessário. A inauguração da Ponte do Rau simboliza o bom momento vivido pelo prefeito Dieter Janssen que, diante da crise econômica e ética que o Brasil enfrenta, consegue entregar uma importante obra de mobilidade urbana e se mantém longe de escândalos e denúncias. A “mágica” administrativa foi ressaltada pelo deputado estadual Vicente Caropreso (PSDB). “Olha, com essa situação financeira, tá difícil um prefeito conseguir inaugurar obra, ainda mais uma dessas”, disse o tucano. Outro fato que chamou a atenção foi a presença de políticos de vários partidos no palanque e em ano de eleições municipais. A Ponte do Rau, que desde 1990 estava no planejamento municipal e foi construída em menos de um ano e meio, vai beneficiar cerca de 30 mil pessoas e, mesmo que Dieter ainda evite falar sobre reeleição, marca sem dúvida uma boa largada para a disputa.
Foto: Eduardo Montecino/OCP Online
Foto: Eduardo Montecino/OCP Online
“Feliz como criança” A primeira-dama Zélia Breithaupt entregou o marido, o prefeito Dieter Janssen, ao dizer que estava aliviada com a inauguração da Ponte do Rau. “Ele já nem dormia mais de ansiedade. Hoje, acordou feliz como criança”, revelou. O outro lado Na inauguração ontem, o assessor de projetos da Prefeitura, Antonio Carlos da Luz, revelou que antes de ter certeza de que os trâmites para a obra dariam certo, Dieter andava um tanto quanto estressado nos corredores do Paço. “Sobrou para mim”. “Ficou show” A entrega da Ponte do Rau foi prestigiada também pela comunidade. “Ficou show”, dizia a dona Donilda Gruetzmacher. A família dela era dona de parte do terreno onde a ponte foi construída. “Estamos emocionados”, admitiu. Reconhecimento Além de entregar uma placa ao secretário Carlos Chiodini como forma de reconhecimento, Dieter fez questão de agradecer à equipe da Prefeitura, ao deputado Vicente Caropreso e ao governo do Estado pela realização a obra.

* * *

Prefeitos e CPMF Os prefeitos catarinenses decidem amanhã em plenária da Fecam se apoiam ou não a recriação da CPMF.  Também entram na pauta da assembleia deliberação sobre a renovação dos convênios de municipalização do trânsito; deliberação sobre a proposta de renovação de parceria para o transporte de alunos da rede estadual para os municípios; orientação e deliberação sobre o reajuste dos servidores municipais; e deliberação sobre a proposta de apoio à aprovação da Contribuição Provisória.

LEIA A COLUNA COMPLETA NA VERSÃO DIGITAL DO JORNAL O CORREIO DO POVO

×