O craque das quadras, o jogador de futsal Oitomeia é mais um a entrar na onda Dieter 11.111. O jogador postou vídeo nas redes sociais pedindo voto ao ex-prefeito.

“Temos que votar consciente. Em primeiro lugar tem que ter ficha limpa e passado de respeito. Vamos colocar alguém que vai representar a região, lutar de verdade pela nossa população e trazer recursos para cá”, diz no vídeo.

Assista:

A campanha inteligente feita pela equipe de Dieter tem apostado neste tipo de recurso. Amigos, familiares, correligionários como Esperidião Amin, o prefeito Antídio Lunelli (MDB) e diversos líderes da comunidade também já gravaram apoio ao ex-prefeito.

Maiores colégios eleitorais

Jaraguá do Sul tem 53 locais de votação divididos entre a 17ª e 87ª zona eleitoral. Ao todo são 109.363 eleitores que estão aptos a votar em 355 seções da cidade, segundos dados da Justiça Eleitoral.

A escola Duarte Magalhães, rua Barra do Rio Cerro, é o maior colégio eleitoral, com 5.089 votantes. Depois vem a Escola Antônio Estanislau Ayroso, no Jaraguá 99 - com 4.446 eleitores.

O terceiro lugar é da Escola Renato Pradi, no São Luis - com 4.313 eleitores. A quarta posição fica com a Escola Albano Kanzler, no Nova Brasília, com 4.069 eleitores.

Fechando a lista dos cinco maiores aparece o- Centro Universitário Católica SC, no Rau, com 3.864 eleitores

Centro tem mais eleitores

Apesar de não ter nenhum local entre os cinco que mais têm eleitores na cidade, o Centro é o bairro que abrange o maior número de eleitorado, com 16.174 votantes. Na sequência tem o bairro Ilha da Figueira, com 7.841, um aumento de 644 pessoas em relação a eleição de 2016.

O bairro Rau, mesmo tendo apenas dois locais de votação, ocupa a terceira posição, com 7.490 cidadãos podendo votar.

O bairro Barra do Rio Cerro e o Centro foram os que mais perderam eleitores em comparação a eleição passada. Com 7.264, o primeiro tem 1.275 pessoas a menos do que 2014.

Enquanto na região central a queda foi de 2.708 eleitores.

Redutor na 280

Os vereadores aprovaram, por unanimidade, moção de apelo que pede para sejam instalados redutores de velocidade nos pontos críticos, bem como seja reforçada a sinalização através de placas indicativas/preventivas na BR 280, em Guaramirim, próximo à empresa Weg Química.

A moção considera os altos índices de acidentes – muitos deles com óbitos – registrados no trecho. O documento será encaminhado ao Dnit e ao Fórum Parlamentar Catarinense.

SC tem Observatório Social

“Não nos serve mais uma representatividade participativa, no sentido de apenas escolhermos nossos representantes. Precisamos escolher nossos representantes, mas, mais do que isso, controlar, analisar e exigir uma gestão de excelência. E é essa a função do Observatório Social”.

Declaração do presidente da OAB-SC, Paulo Marcondes Brincas, durante o lançamento do Observatório Social de SC. Em Jaraguá do Sul, após muitos ensaios, a iniciativa ainda não foi concretizada.

Corrida final

O prefeito Antídio Lunelli (MDB) acompanhou os candidatos Carlos Chiodini (MDB) e Jorginho Mello (PR), em caminhada pelo centro da cidade. Nessa reta final de campanha, a regra é gastar muita saliva e sola de sapato.

Chiodini tem passado a mensagem à comunidade da região que a sua candidatura está acima de partidos e de diferenças ideológicas.

O jaraguaense promete quebrar o jejum de 16 anos sem representatividade regional na Câmara dos Deputados.

Quer receber as notícias no WhatsApp?