Apoio e política

Colunistas

Por: Patricia Moraes

sexta-feira, 04:00 - 19/02/2016

Patricia Moraes
Foto: Arquivo OCP
Foto: Arquivo OCP
O deputado Vicente Caropreso (PSDB) recebeu em seu gabinete, na Assembleia Legislativa, o prefeito Dieter Jansen (PP). Na pauta do encontro, o chefe do Executivo jaraguaense solicitou ao parlamentar apoio na busca de recursos para pavimentação de ruas no município, aquisição de um caminhão para o Corpo de Bombeiros Voluntários e equipamentos para o combate de incêndio em alturas. No cafezinho, os dois também falaram sobre política e eleições.

* * *

Hideraldo fica e quer manter aliança com PP Secretário de Obras, Hideraldo Colle (PMDB) diz que não vai se desincompatibilizar do cargo para concorrer a vereador e não fica em cima do muro ao adiantar a sua posição em relação à aliança com o PP. “Temos que continuar, sou favorável”.  Hideraldo foi eleito vereador em 2012 com 2.659 sufrágios, o mais votado do PMDB.

* * *

Na fraternidade  “A única campanha que estou fazendo é a da fraternidade”, do ex-prefeito Moacir Bertoldi (PR), sobre as eleições de outubro. Porém, questionado se descarta uma candidatura, ele lança dúvida: “Hoje não sou candidato a nada, mas amanhã posso ser, a vida é dinâmica”. E sobre os boatos de que teria sido convidado para assumir a Secretaria da Saúde no lugar de Emanuela Wolff (PMDB), o ex-prefeito diz que não foi procurado e que seu objetivo é continuar trabalhando no consultório e no Pronto Socorro, lembrando que o atendimento 24 horas a crianças foi criado por ele no quinto dia de mandato.

* * *

Infidelidade liberada  Como previsto, foi promulgada ontem pelo Congresso Nacional a Emenda Constitucional 91/2016, que abre espaço para que os candidatos às eleições de outubro troquem de partido pelos próximos 30 dias sem perder o mandato. Nesse período, todo tipo de flerte será permitido. É o libera geral.

LEIA A COLUNA COMPLETA NA VERSÃO DIGITAL DO JORNAL O CORREIO DO POVO

×