Com um clima de incerteza rondando a Câmara de Vereadores sob a permanência ou não do presidente José de Ávila (PSC), mais conhecido como Zé da Farmácia, informações obtidas ontem através da assessoria de imprensa do Superior Tribunal de Justiça (STJ) no gabinete do inistro Antonio Saldanha Palheiro -, responsável por negar nesta semana o recurso impetrado pelo vereador -, apontam que Ávila ainda terá direito de recorrer da sentença, por isso, não deve perder o cargo imediatamente. Os rumos do processo dependem agora da estratégia dos advogados, mas existem recursos previstos no regimento do STJ, entre eles agravo regimental, e há prazo legal para tal medida. Ávila tem se negado a comentar o assunto, mas seus advogados já preparam ação para protelar a cassação do seu mandato. Alguns vereadores, que apostavam em afastamento imediato, o que lhes tiraria a responsabilidade de instaurar uma Comissão de Ética, vão ter que repensar a estratégia se o plano é realizar nova eleição da Mesa Diretora.

* * *

Empresa recebe janeiro A empresa responsável pela construção do viaduto na Avenida Waldemar Grubba enviou ontem à redação do O Correio do Povo um comprovante da emissão de ordem bancária referente aos trabalhos realizados em janeiro. O diretor da EPT Engenharia, Wolney Moreira da Costa, aponta que o documento confirma a informação de que a obra está atrasada devido à falta de pagamento por parte do DNIT. “Agora vão me pagar janeiro, eu não vou financiar obra federal, não vou colocar o asfalto enquanto não pagarem pelos serviços”, declara.

* * *

Sem garantia de entrega Pelo comprovante, o governo federal ainda deve parcelas das medições de fevereiro a abril do viaduto. O diretor da EPTC, Wolney Costa ainda aponta que o prazo de entrega da obra, conforme previsto em aditivo do contrato, segue até 16 de junho, mas a data só será respeitada se houver continuidade de pagamento. Na próxima semana, a empreiteira promete concluir serviços de sinalização, colocação de placas e pórticos, equipamentos que já estariam prontos. Para a estrutura ser aberta ao trânsito, ainda é necessária a pavimentação, que custa em torno de R$ 400 mil.

* * *

PSD lança pré-candidatos  Depois de anunciar a pré-candidatura de Jair Pedri à Prefeitura de Jaraguá do Sul, o PSD anunciou que terá concorrentes também em outros três municípios da região. Lauro Fröhlich buscará a reeleição em Guaramirim. Em Massaranduba, Davio Leu tentará retornar ao Paço e, em Schroeder, a sigla vai apostar em Jair Bridaroli.

* * *

Dia da Vitória Hoje, às 10h30, na Praça dos Expedicionários, que fica anexa ao Terminal Urbano, a Associação dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira (FEB) promove solenidade em comemoração aos 71 anos do “Dia da Vitória”, com participação da Banda Militar do 62º Batalhão de Infantaria de Joinville e do Coral Municipal de Jaraguá do Sul. Devem participar os ex-pracinhas, heróis remanescentes do Vale do Itapocu que combateram na 2ª Guerra Mundial e familiares.

LEIA A COLUNA COMPLETA NA VERSÃO DIGITAL DO JORNAL O CORREIO DO POVO