OCP+Equilíbrio: Consumo correto de água ajuda a emagrecer e ganhar músculos

Foto: OCP+Equilíbrio/Divulgação

Por: OCP + Equilíbrio

17/11/2021 - 15:11 - Atualizada em: 17/11/2021 - 15:52

O consumo de água é essencial para a vida das pessoas e também para obter bons resultados nos treinos. O personal trainer Rafael Eger, da academia Equilíbrio, destaca que o nosso corpo é composto por cerca de 70% de água, ou seja, ela é o nutriente mais importante para a manutenção da vida.

Além de tomar na quantidade certa, é necessário tomar uma água de qualidade. Fazendo a ingestão correta do líquido diariamente, a pessoa vai proporcionar uma tensão mecânica no corpo. Com isso, o corpo vai entender que está entrando água e o corpo não vai precisar mais reter o líquido.

“Sem a retenção de água, as toxinas acabam indo embora. Isso também vai diminuir a sensação de inchaço e vai liberar essa via, acelerando o ganho de massa muscular e o emagrecimento. O corpo vai começar a girar melhor. A gente pode fazer uma analogia com o carro. Se você não trocar o óleo do carro, ele vai começar a travar”, comenta Rafael.

O personal trainer destaca que a água não pode ser substituída por líquidos como refrigerantes e energéticos.

Os químicos dessas bebidas vão intoxicar o corpo. O PH, escala que indica se a solução é ácida, neutra ou básica, de um refrigerante é de 2,5 e o do sangue é de 7,5.

“Para cada copo de refrigerante ingerido, a pessoa tem que consumir 30 copos de água em um PH bom para equilibrar. Líquidos com PH baixo acabam baixando o PH do sangue. Isso vai fazer com que o teu corpo fique ácido e ele não gira muito bem. Isso prejudica a saúde e o resultado na academia, frisa.

 

Acompanhe no Instagram:

@ocpmaisequilibrio

@claudiocosta.jornalista

@instaequilibrioacademia

@ocpnews

@naturale.produtos

@receituariomagistral

@esteticaspahealth