Recontando a história: 2 de março de 1968 em Jaraguá do Sul

Por: Nelson Luiz Pereira

28/09/2018 - 18:09 - Atualizada em: 28/09/2018 - 18:27

A histórica edição do OCP de n° 2.473, de 2 de março de 1968, estampava em sua capa alguns registros sociais dignos de destaque. A propósito, um dos valores que ao longo de sua história sempre pautou e continua pautando o OCP, é sua atenção e consideração às pessoas, suas histórias, conquistas e contribuições à nossa sociedade.

1. Formatura do Dr. Alfredo Guenther

Resgatamos um pouco da história desse ilustre jaraguaense que, além de ter abraçado a odontologia, há mais de 50 anos, para orgulho de seus pais, fora também vice-prefeito e por quatro vezes prefeito em exercício (1993 – 1996) e secretário de Saúde, para o orgulho de Jaraguá.

Por isso, complementando a digna homenagem da Câmara de Vereadores concedida na semana passada, nos valemos desse resgate como mensagem de congratulações do OCP, seus colaboradores, leitores e anunciantes. Leia o histórico editorial e conheça mais sobre esse exemplar cidadão.

2. Formatura de Mário Rau

Também colava grau em ciências jurídicas e sociais pela Universidade Federal do Paraná o talentoso Mário Rau, filho do destacado comerciante Waldemar Rau.

3. Chegada da cegonha

Mereceu igualmente nota de capa, o nascimento de Denise Adriane Ristow, filha do casal Edeltrudes Barg Ristow e Lincoln Delmar Ristow.