“Coronavírus: se houver vítimas, não será por fome. Evite filas”.

Por: Nelson Luiz Pereira

19/03/2020 - 22:03 - Atualizada em: 20/03/2020 - 12:03

Nos encontramos no início de uma guerra de características nunca dantes imaginadas. Nosso inimigo é invisível e destrutivo, mas, temos uma arma poderosa em nossas mãos. Esta arma, acessível a todos, e de fácil utilização chama-se “informação”. Quem não souber usá-la, ou usá-la de forma incorreta, se tornará vulnerável.

Tal qual um exército comprometido com o bom combate, o OCP tem mobilizado todo seu foco, estrutura e equipe de profissionais, para a missão contingencial de bombardear a população de informações úteis e confiáveis, sobre a pandemia que nos assola. O mais desafiador em uma guerra é o pensar e o agir coletivos. O momento não permite atitude da “farinha pouca, meu pirão primeiro”. Aliás, isso não se concebe em hipótese alguma.

Por isso, entre o arsenal de informação que estamos disponibilizando à comunidade, queremos destacar hoje, a questão do abastecimento de suprimentos. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação da Prefeitura de Jaraguá do Sul, orienta que se evite a corrida desenfreada a supermercados e postos de combustíveis. Não há motivos para estocar mantimentos. Isto porque, não haverá desabastecimento.

Portanto, se submeter à filas, buscando se precaver com abastecimentos é se ternar alvo fácil para o inimigo. Utilizemos de forma racional e inteligente as amas que temos em mãos: informação, serenidade e isolamento. Confira na página 7 desta edição, as últimas informações, com dicas importantes e demais instruções.