Hoje em dia, como muitos outros produtos no mercado, as peças automotivas também sofrem com falsificações. A consequência da compra de um produto de origem duvidosa é que ela pode não apresentar segurança aos ocupantes do carro.

Para evitar acidentes e eventuais dores de cabeça, veja qual a importância de utilizar somente peças automotivas de procedência em seu veículo.

A primeira vantagem que peças registradas trazem ao consumidor é a garantia. Qualquer eventual problema que você venha a ter com as peças novas, elas podem ser trocadas. Peças com boa procedência passam por vários testes e por um rígido controle de qualidade, o que faz com que dificilmente resultem em problemas de fadiga do material, bem como falhas ao projeto original do carro.

As peças estéticas parecem ter menos importância na hora de decidir entre um produto de qualidade ou duvidoso, porem em peças que sejam de fato decisivas na segurança, você arriscaria? O melhor a fazer é se prevenir, jamais comprar componentes inferiores e não arriscar.

Como identificar peças duvidosas

Confira a seguir algumas dicas simples para acertar na compra de peças automotivas.

  • Procure sempre por peças de marcas conhecidas no mercado, e que tenham bom feedback de qualidade.
  • Suspeite de promoções e preços muito abaixo do normal.
  • Evite produtos recondicionados, e procure analisar bem o aspecto visual da peça.
  • Não se esqueça de consultar se a peça vem acompanhada de um certificado de garantia.
  • Algumas peças especificas necessitam de um selo de qualidade do Inmetro, certifique-se de quais são, e se contem o selo.

Garanta a sua segurança e de seu veículo, em caso de dúvidas consulte um mecânico de confiança.

Onde encontrar:

Rua Carlos Hardt, 688, no bairro Água Verde, em Jaraguá do Sul. Contato: (47) 3371-2390 | 9 9136-3230 (Whatsapp). Nos acompanhe através do Facebook (@automecanicanicoluzzi).