Eu adoro frequentar cafeterias, confeitarias e bistrôs. Uma paradinha para o café, sozinha ou acompanhada com uma boa conversa, é de lei. Se tiver tempo e fome, que venha também com um alguma comidinha gostosa. A Casa Formidabile, no Córrego Grande, e o Mercado Sehat, no Campeche, são dois lugares excelentes na Ilha para ir durante a semana ou em um dia de folga. Além de oferecerem ótimos cafés e muitas delícias, são locais com ambientes diferenciados e com muita personalidade. Nos dois casos é para beber e comer bem!

Cafe latte com decoração especial

Mercado Sehat: café saudável

O cardápio no Mercado Sehat muda ao longo do dia e apresenta opções de receitas low carb, nutritivas, funcionais, veganas e orgânicas, além da comida tailandesa. Os pães são produzidos com fermento natural, longa fermentação e farinhas orgânicas. Começando pelo horário do café da manhã, almoço, café da tarde e happy hour.

Pudim de claras e cappuccino foi minha pedida

O café servido é Black Horse Coffee, espresso e brew, com opções geladas e leites vegetais de fabricação própria. Entre os acompanhamentos, pode optar pela confeitaria com doces, cup cackes, tortas e muffings, além dos sucos naturais. A casa oferece uma linha para veganos,e clientes em dietas com restrição ao glúten, lactose e açúcar. Os pratos e bebidas são preparados com produtos orgânicos, muitos são vendidos na feirinha de hortifruti dentro do mercado.

Feirinha de produtos orgânicos

Experimente o pudim de claras em neve e a torta integral de banana. Os cafés são servidos com um toque especial, cativando o cliente pelo coração. Minha visita No Mercado Sehat se estendeu até o fim da tarde, num sábado, e ainda pude provar um pão com ovo frito delicioso com queijo derretido e tomate. Adorei porque veio com a gema mole do jeito que eu gosto em casa! Minha amiga, Isabel, que me acompanhou nesse dia provou um tradicional Açaí do Mercado ,orgânico com guaraná e batido com banana e  granola. Voltamos pra casa felizes e satisfeitas!

A aparência não é lá essas coisas, mas o sabor é bom!

O Mercado Sehat do Campeche fica na Av. Pequeno Príncipe, 859. No Centro, funciona na Rua Jerônimo Coelho, 308. Confira os horários dos cardápios no site http://www.mercadosehat.com.br.

 

Sabor italiano na Casa Formidabile

Ótimo atendimento na Casa Formidabile

Uma das melhores confeitarias de Florianópolis é a Casa Formidabile. Erguida sob uma estrutura de containers, é uma típica casa italiana de doces, cafés e gelato. Também servem sanduíches, salgados, focaccias, pizzas, massas e bebidas alcoólicas. Os ambientes são bem arejados e há um espaço amplo no segundo andar, uma varanda com vista para a vegetação exuberante, criando um clima muito gostoso. É uma ótima opção para reuniões em grupo. As bebidas e pratos, tanto doces quanto salgados, são muito bem servidos, obrigada! E já enchem os olhos quando chegam à mesa.

Ambiente cheio de detalhes e junto à natureza

A Casa Formidabile funciona de terça a domingo, das 14h às 22, na Rua Vera Linhares de Andrade, no Córrego Grande.

Variedade de doces italianos. Delícias!

Falando em café...

Recebi e experimentei em casa o café especial Grão do Barista, direto de Guaxupé, na Serra da Mantiqueira, sul de Minas Gerais, que está sendo vendido pelo instagram @graodobarista e é  entregue a domicílio em Floripa. Provei o especial de Catuai Amarelo + Mundo Novo. Muito bom, tem um toque cítrico de frutas e gostinho amêndoas! Pena que não tinha pão de queijo!

Café especial da Serra da Mantiqueira entregue em casa

 

Desafio do leitor

A imagem é bem comum na região do continente. E aí, quem reconhece? Me responde lá no face ou no insta @marijudelima.

Domingo é Dia de Jazz Bebê!

Neste domingo (27) ocorre mais um edição do Hoje é Dia de Jazz Bebê, no Parque da Luz, na Capital.  O evento é gratuito, das 14h às 18h,  com apresentação de música, oficinas artísticas e contação de histórias. Em caso de chuva, o projeto realizado pela produtora Studio de Ideias - Gestão e Produção Cultural, será transferido para o dia 3 de junho.

Programação:

14h - Início das Oficinas
14h30 - Cia Mafagafos - Contação de histórias
15h - The Mind Gap - Show instrumental
15h45 - Interação Musical com os Músicos
16h15 - Cia Mafagafos - Contação de histórias
16h45 - The Mind Gap - Show instrumental
18h – Encerramento

Até mais, gente!

Continuem me acompanhando por aqui e me enviando sugestões para o e-mail marijudelima@gmail.com. Para o whatsapp (48) 9993-7622 e pelo meu instagram @marijudelima.  Quer receber as novidades toda semana pelo whatsapp? Me avisa que te envio! 

*Todas as fotos da coluna: Mariju de Lima