O que a Grande Florianópolis tem de bacana

Por: Mariju de Lima

07/04/2018 - 08:04 - Atualizada em: 14/05/2018 - 11:03

Môs quiridos! 

É com muita satisfação que a partir de hoje assumo o desafio de apresentar neste espaço o que a Grande Florianópolis tem de bacana na área de cultura, lazer e entretenimento. Convido você a me acompanhar neste espaço semanal, onde vou compartilhar minhas experiências, dando dicas e roteiros de bares e restaurantes, visitando lugares incríveis e contando histórias da nossa região. Teremos muita informação e interatividade com o público, nosso parceiro que desde já pode enviar sugestões do que deseja ver aqui na coluna e nas nossas redes sociais!

https://youtu.be/zEH66iXA-1g

Experiência gastronômica

A primeira dica da coluna é saborear uma sobremesa especial na confeitaria e bistrô Luv Bakery, na via gastronômica de Coqueiros, na região continental de Florianópolis. Um ambiente charmoso, criativo e acolhedor dá as boas vindas a quem chega na casa. O cardápio, assinado pela chef paranaense Ane Fajardo, oferece desde opções tradicionais de doces e salgados a receitas especiais inovadoras da gastronomia molecular, verdadeiras experiências culinárias.

Eu e a chef paranaense Ane Fajardo | Foto Divulgação

Desta vez, resolvi experimentar a sobremesa Sonhos de uma Noite de Verão, uma trilogia de crème brüllè: limão siciliano; gengibre e mel; e capim limão com gelato de camomila. Sensacional! Uma combinação leve e refrescante servida para duas pessoas. Confere o vídeo da minha visita na Luv e vê se te dá água na boca também!

https://youtu.be/y9vKXU364ME

Em expansão

Em São José, uma região que antes era conhecida por ser ocupada apenas por oficinas mecânicas e galpões está modificando aos poucos. Bares com cerveja  artesanal chamam o público jovem na Rua Maria Manchen de Souza, no Kobrasol, aproveitando também a passagem de estudantes da faculdade localizada nas proximidades.

Empoderamento feminino no mar

Essa é para mulherada que tem vontade de surfar, mas não sabe por onde começar ou não tem parceria para cair no mar. A galera do Elasurf, uma startup de Florianópolis, organiza cursos aliando a prática do esporte e outras vivências junto à natureza com yoga e palestras de interesse do público feminino. A ideia é incentivar e facilitar o acesso ao surf, deixando as mulheres mais à vontade para curtir de maneira mais pura, divertida e segura.

Surfe Barra da Lagoa | Foto Jacko Campeche/Divulgação

As meninas garantem que para participar é preciso apenas a vontade de dropar, mesmo as que não têm nenhuma experiência em esporte aquático ou que mal sabem dar um mergulho (como eu!), conseguem aprender. As aulas acontecem na Barra da Lagoa e são acompanhadas por instrutores capacitados e em locais seguros para as iniciantes.

O projeto Elasurf organiza eventos para mulheres que desejam aprender ou dar continuidade à prática do surf | | Foto Jamile Dell Antonio/divulgação

O próximo evento será uma trip de final de semana saindo de Florianópolis para a Praia do Rosa. Informações sobre a agenda de eventos e custos pelo whatsapp (48) 9696-5102 e pelo e-mail elasurfoficial@gmail.com.

Legal, né? Bora cair na água com as meninas!

Desafio do leitor

Quero saber se você conhece bem Florianópolis e região. A imagem aí é de um lugar super movimentado. Sabe onde é? Manda a resposta nos comentários ou pro marijudelima@gmail.com. Aproveita e já curte e compartilha se você gostou do nosso conteúdo! Aguardo a resposta de vocês môs quiridos!

Sabe onde fica esse lugar? Então comenta aí!

 

Quem é Mariju de Lima

Jornalista, apaixonada por Santa Catarina, Estado que escolheu para viver e onde trabalhou nas principais redações de jornais em Florianópolis. Na bagagem profissional são 20 anos de experiência, mais da metade na capital catarinense. Hoje, compartilha suas experiências em viagens e passeios pelas redes sociais, incentivando a busca pela qualidade de vida e o prazer de fazer o que se gosta.