“Feijoada, cervejaria, cinema e eventos gratuitos em Florianópolis”

Por: Mariju de Lima

15/11/2018 - 12:11 - Atualizada em: 16/11/2018 - 11:09

Sábado é tradicionalmente o dia de comer feijoada, pelo menos em Florianópolis é assim. Engana-se quem pensa que o cardápio tem procura apenas na temporada de inverno. No último fim de semana, experimentei a feijoada do Il Campanario e digo pra vocês: levantou meu astral (nem vou comentar sobre o impacto na balança).

São nove tipos de feijoada e uma variedade de acompanhamentos

Um ambiente superdescontraído, sem frescura, com um sambinha ao vivo e famílias aproveitando um típico almoço fora de casa. Algumas pessoas me perguntaram depois se ir no restaurante deste famoso resort de Jurerê Internacional não era coisa pra turista, como se fosse algo muito distante de quem vive aqui. E não é. Claro que tem hóspedes, mas o local é aberto ao público e oferece um serviço de muita qualidade.

A colunista aqui se deliciando

O buffet, comandado pelo chef Rafael Campagnolo, custa R$ 68 por pessoa e é bem servido de muita comida boa e cachaças artesanais de diversos sabores. São nove tipos de feijoada. A de feijão branco e frutos do mar é um diferencial, assim como a feijoada vegetariana. Mas, cês imaginam né… euzinha fui na feijoada completa com tudo que tenho direito e mais um pouco: torresminho maravilhoso, costelinha de porco com molho barbecue, couve, laranja com canela e por aí foi até a mesa de sobremesas. Sem contar as entradinhas e petiscos. Para crianças, tem espaço de recreação cheio de brinquedos e com monitores. Muito legal.

Feijoada completa

Saí de lá no meio da tarde bem satisfeita. Fica essa dica saborosa para vocês aproveitarem no feriadão, môs quiridos!

Serviço – Feijoada com Samba de Raiz

Onde: Restaurante La Fontana – Il Campanario Villagio Resort, Jurerê Internacional

Quando: Sábados, das 12h às 16h

 

Cervejaria artesanal no Beiramar Shopping

A Cervejaria Unika, renomada pela produção de cervejas artesanais em rancho Queimado, inaugurou o primeiro bar conceito no terraço do Beiramar Shopping. Com uma das melhores vistas da cidade e um ambiente independente, ao lado do cinema, o bar foi inspirado na fábrica e reúne um estilo de boteco mais sofisticado com gosto de cerveja artesanal. A ideia é tornar acessível ao público as cervejas produzidas pela fabricante. Além de consumir no local, é possível levar para casa. São 21 torneiras da bebida em barris e dezenas de rótulos em garrafas nacionais e importados. Aliás, as garrafas da marca são lindíssimas! Para quem não curte bebida alcoólica ou é o motorista da rodada, há opção de Kombucha no cardápio. Diferente, né!

O bar Unika fica no terraço do Beiramar Shopping

São 21 torneiras

 

Freddie, genial

Não posso deixar de falar do filme que conta um pouco da história do cantor Freddie Mercury e a trajetória do Queen. Bohemian Rhapsody, que entrou em cartaz este mês, é sensacional apesar de não ser fiel à história real do astro. Falo como fã desse cantor desde sempre e que fascinava o público com sua voz e suas performances. Mais um gênio à frente de seu tempo e que, felizmente, deixou sua marca no mundo. Cresci em uma família musical e Queen era uma das bandas favoritas dos meus primos mais velhos. Eles ensinaram os mais novos (eu, meu irmão Anderson e nosso primo André) a curtir as bandas lendárias no rock mundial. Lembro de fazermos apresentações nos encontros familiares dublando Queen, entre outros, na casa da tia em Curitiba. Nossos apetrechos eram escova, rodo e qualquer objeto que imaginássemos ser um instrumento musical e o nosso público adorava. Valeu rapaziada! ❤

“But life still goes on. I can’t get used to, living without, living without. Living without you by my side” (Queen) 

Mais cinema na Capital

A comédia Sueño Florianópolis, que foi gravada em diversas praias de Florianópolis, estreia nesta semana de 15 a 21 de novembro no Cinemulti, no Rio Tavares. O filme conta a história de um casal de argentinos durante uma viagem de carro de Buenos Aires até Florianópolis.  Outra estreia é a fantasia, na versão dublada, O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos.

 

Anota aí! Eventos dos próximos dias:

– No dia 25 de novembro, na próxima semana, tem Simphonia WOA de Natal com a Camerata Florianópolis e o Grupo Expresso Rural, na Praça dos Bombeiros a céu aberto. O evento é gratuito. Vai ser lindo!

–  No dia 22 de novembro, a manezinha Laura Flores lança o livro Dança das Flores – Inspirando Vidas na Fundação Cultural Badesc, em Florianópolis. Esse é o segundo livro da escritora e bailarina.  O evento com entrada gratuita está marcado para as 19h.

– Até domingo (18) tem o 3º Arts & Beer no Jurerê Open Shopping. Cervejas artesanais, gastronomia, música, arte e recreação infantil com entrada gratuita para toda a família. Em caso de chuva, o evento será transferido.

Até mais!

Continuem me acompanhando por aqui e me enviando sugestões para o e-mail marijudelima@gmail.com. Para o whatsapp (48) 9993-7622 e no instagram pelo @marijudelima e @mosquiridos.  Quer receber as novidades toda semana pelo whatsapp? Me avisa que te envio!