“Dicas para comer bem e se divertir em Florianópolis”

Quer saber onde comer bem e se divertir na Grande Florianópolis? Na coluna de hoje, tem dicas para quem gosta de food park ou uma autêntica pizzaria italiana. Também tem programação de eventos culturais na Capital.

Por: Mariju de Lima

01/12/2018 - 14:12 - Atualizada em: 01/12/2018 - 15:41

Novo food park no Estreito

A segunda unidade do Meu Jardim Food Park foi inaugurada no Estreito  há poucos dias e deve repetir o sucesso consolidado do jardim gastronômico do Kobrasol. Fui conhecer o ambiente esta semana e mantém o padrão de São José: familiar, aconchegante e com boas opções de comidas e bebidas a preços bem justos. O espaço pareceu menor, mas estilo é o mesmo.

Costela bovina defumada

Uma novidade são as carnes defumadas do Black Smoke, na entrada do parque. Pedimos uma costela bovina, feita à moda texana com sal grosso e pimenta, defumada por duas horas em lenha de macieira. Boa opção para quem gosta de sabores mais fortes e salgados.Tem um sabor bem intenso e característico, pois a carne é desidratada no processo de defumação e os temperos ficam concentrados. A textura da carne também é diferente. Eu achei um pouco dura, mas o gosto bom. Vale experimentar!

O truck também tem as opções de sanduíches com propostas diferenciadas. O Pulled Pork é um dos queridinhos. A costela suína defumada com barbecue artesanal, hamonizado com os chopes artesanais, também é pedido tradicional no Black Smoke (já bastante conhecido na cidade).

O Meu Jardim Food Park do Estreito fica  na Rua Fulvio Aducci 495.

 

Pizza à moda italiana na Beira Mar Norte

Gosta de pizza, mas não gosta de rodízio? Duas opções para você: pizza em metro ou individual à moda napolitana em forma de disco. Estive na Pizzeria Milano, local tradicional na cidade comandado pela mestra pizzaiola Grace Fraschini e que sempre tem pizza boa e de qualidade. O diferencial da casa começa no preparo das massas artesanais: a fermentação é natural e elas são abertas manualmente com rolo, o que faz toda a diferença no sabor e na textura mais aerada. Uma massa muito gostosa e leve assada no forno à lenha.

A novidade no cardápio é a pizza carbonara, que superindico experimentar. Com recheio de creme de queijo parmesão, bacon crocante e ovo pochê. Adorei! A dica é comer bem rapidinho pra aproveitar todo o sabor do ovo quentinho. Uma combinação deliciosa da massa e do recheio.

Pizza Zuccata é receita exclusiva da Milano em Florianópolis

Outra delícia é a premiada  Zuccata com  creme de abóbora, búfala, tomate cereja e queijo pecorino.

Na sobremesa um robusto tiramissú que, pasmem, não consegui comer inteiro! Pela quantidade mesmo, porque estava ótimo.

Os preços é que são salgados, mas pagam a qualidade dos produtos servidos. A pizza individual serve quatro pedaços generosos. A pizza em metro é boa opção para pedidos com mais combinações de sabores.

Sobremesa gigante

A pizzaria é reconhecida internacionalmente conquistando por quatro anos o Campionato Mondiale della Pizza  com as pizzas Tartufina,  Brazuca, Zuccata e a Green Pizza. Outros  sabores típicos da gastronomia italiana, como espaguete à carbonara, ao vôngole e a famosa berinjela à parmegiana estão no cardápio da Milano. Então…. mangia che te fa bene!

A Pizzeria Milano Ristorante fica na Rua Bocaiúva, 2330 ou Av. Beira Mar Norte, 2526, Centro. Fone: 3024-0034 (delivery das 19h às 23h30). O cardápio completo com valores no site da pizzaria.

Tem maratona cultural, se liga istepô!

Neste fim de semana (1 e 2) tem Maratona Cultural de Florianópolis em diversos endereços da Capital. Toda a programação tem entrada gratuita e uma lista de eventos para atrair um público eclético e de diferentes idades, utilizando-se dos equipamentos urbanos já existentes na cidade. São 113 apresentações/sessões, distribuídas em 36 endereços.

A lista completa de atrações, endereços e horários no site da Maratona Cultural.

 

Terceira idade conectada

A escola de informática Era Conectada, no Centro de Florianópolis, está com inscrições abertas para o curso Natal Conectado, voltado para o ensino de WhatsApp para a terceira idade. As aulas começam no dia 4 de dezembro a um custo social de R$ 30 + 1 quilo de alimento não perecível, que será destinado a uma entidade filantrópica.

Serão duas aulas, de duas horas cada, onde os alunos aprenderão a fazer chamada de texto, ligação, gravação de áudio, chamada por vídeo e outros recursos. Serão quatro turmas de 12 pessoas cada. Informações: (48) 3209-7222 / 98822-9722

 

Talk show Empreendedorismo Feminino

Inspirando o público feminino, o portal Terapia do Luxo e Agência TDL realizam o talk show Empreendedorismo Feminino – Como as mulheres atuam no mercado de luxo, na terça-feira (04/12), às 18h, na D’Vie Joalheria do Iguatemi. O evento é gratuito mediante doação de 1kg de alimento não perecível.

Café da Rede Mulher

O dia 7 de dezembro marca o último Café da Rede Mulher Empreendedora de Florianópolis em 2018. O 16º encontro será no Sebrae do bairro João Paulo das 8h às 12h. O evento terá a participação de Ana Dantas, com a palestra Vender Pode Ser Mais Fácil Para Quem Apresenta Melhor: Recursos Narrativos Para Aumentar A Sua Audiência; Kelly Roscoe Grohmann, que vai falar sobre o MEI e  Kellen Pimentel, que comanda a SOS Pais, que promove cursos de pais e treinamentos/capacitação para professores pelo viés da comunicação não violenta.

As inscrições são gratuitas pelo Sympla.

 

Dicas para as festas de fim de ano

Tem sugestão para quem não quer ficar em casa no Natal e Ano Novo na Grande Florianópolis? Manda pra mim!

Continuem me acompanhando por aqui e me enviando dicas  para o e-mail marijudelima@gmail.com. Para o whatsapp (48) 9993-7622 e no instagram pelo @marijudelima e @mosquiridos.