“Medo de ir ao ginecologista?”

Dr. Marcelo Langer.

Por: Marcelo Langer

14/01/2021 - 13:01 - Atualizada em: 14/01/2021 - 13:48

“Doutor eu tenho vergonha de consultar com ginecologista homem.” Tudo bem, isso é super normal e compreensível.

Mas deixa eu te falar uma coisa: vergonha e medo são situações normais para nós humanos quando temos algo novo para fazer. Por exemplo, quando você vai assumir um emprego novo ou tem um desafio para enfrentar você fica com medo, ansiedade ou coisas do gênero.

O desconhecido (novo) faz isso com a gente. Outro exemplo mais relacionado com a vergonha: quando você tem um relacionamento novo e vai conhecer a família do seu cônjuge, sentimos frio na barriga, vergonha, ansiedade. Faz parte da nossa natureza.

Porém, tente lembrar de quando você começou algo novo. Com certeza, logo se tornou uma rotina ou uma realidade, e seu medo, vergonha ou ansiedade foram embora. Assim como após conhecer pessoas novas (familiares do cônjuge) tudo fica mais tranquilo e flui de forma mais natural.

Preciso também dizer que para nós médicos, consultar uma paciente nova é uma rotina, então nós não sentimos nada diferente. E, principalmente, não estamos aqui para julgar seu corpo ou qualquer coisa que você tenha ou faça.

Portanto, se é seu desejo consultar com um ginecologista homem, vá mesmo com vergonha. Com o tempo você vai se sentir mais à vontade e será uma consulta normal de rotina para você também, como é para nós.

Se você desejar consultar comigo, pode me considerar um melhor amigo, talvez isso ajude a diminuir tua ansiedade e vergonha. E também pode ajudar você a contar tudo que precisa.

Onde encontrar

O Dr. Marcelo Langer atende apenas consultas particulares na Policlínica Rio Branco que fica na Rua Barão do Rio Branco, 207, sala 5, no Centro de Jaraguá do Sul. Contato pode ser feito pelo telefone: 47 3275-1063 ou 47 99924-7779 (Whatsapp). Fique por dentro das novidades pelo Facebook e Instagram (@drmarcelolanger).