“Consulta de uma hora?”

Você já teve alguma consulta médica sua que durou uma hora? Exceto nos casos de consulta psiquiátrica ou psicológica acredito que a resposta dessa pergunta seja não.

Infelizmente, ao meu ver, as consultas médicas hoje em dia estão muito automatizadas e expressas. Talvez isso se deve pela tecnologia e pelo ritmo de vida mais acelerado que os tempos modernos “nos impõe”.

E por que você colocou aspas nessa expressão? Porque nós fazemos nosso tempo, nós é quem decidimos o que queremos fazer das nossas 24 horas do dia.

E nesse sentido, aliado a minha vivência e meus conceitos, eu não pretendo tratar no consultório o seu corrimento, sua infecção urinária. Quero ter tempo para conversar com você, saber da sua vida e poder melhorar ela como um todo (e não apenas tratar aquela sua queixa de corrimento, por exemplo).

Por isso, quando você agendar uma consulta comigo no consultório, separe pelo menos uma hora do seu dia para isso, pois minha consulta tem duração média de 30 a 60 minutos.

Dessa forma, eu posso conhecer mais sobre a sua situação de vida passada e presente e assim te ajudar a ter mais qualidade de vida no futuro. Penso que os exames complementares são importantes, mas mais do que eles, a conversa pode nos trazer mais clareza do que você vive hoje.

Doutor, é por isso que você não atende plano de saúde? Exatamente. Mas não quer dizer que ter plano seja ruim.

Depois da minha consulta, você pode usar seu plano de saúde para realizar os exames solicitados ou para alguma suposta internação hospitalar que necessite (exames e internações são procedimentos que necessitam de valores bem maiores).

Onde encontrar

O Dr. Marcelo Langer atende apenas consultas particulares na Policlínica Rio Branco que fica na Rua Barão do Rio Branco, 207, sala 5, no Centro de Jaraguá do Sul. Contato pode ser feito pelo telefone: 47 3275-1063 ou 47 99924-7779 (Whatsapp). Fique por dentro das novidades pelo Facebook e Instagram (@drmarcelolanger).