Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Rua! Rua já!

Por: Luiz Carlos Prates

04/06/2016 - 04:06

Claro que deve haver exceções, mas que é difícil achar essas exceções, ah, isso é… Estou falando de mulher defender mulher. E antes de entrar no assunto, vou repassar uma declaração da cantora Elza Soares, falando sobre mulheres. Numa entrevista à revista Época, ela disse exatamente assim: – “Mulher não gosta de mulher. Elas são desunidas e invejosas”. E ela estará errada? Claro que não.

Claro que também é verdade que as mulheres juram de mãos postas que não é verdade, mas é verdade sim. Nem vou repetir aquela piadinha infame, aquela que diz que “o cão faz au-au, o gato miau-miau e a cobra diz – oi, amiga”… Nem vou lembrar dessa piadinha venenosa.

E agora, nos últimos dias, surgiu para a Secretaria de Políticas para as Mulheres o nome de uma “desconhecida”, amiga de Temer, que vive dizendo ser absolutamente contrária ao aborto, mesmo em casos de estupro. Veja bem, leitora, uma mulher dizendo que outra mulher, violentada por um sujo, por um vagabundo, por um verme degenerado, deve levar a gravidez adiante, no caso de gravidez, e ter o filho…

Eu gostaria de ouvir essa “evangélica” dizer isso se a estuprada, violentada, ferida, fosse uma filha dela ou ela mesma, gostaria de saber se ela defenderia a gravidez nesse caso. É muito fácil ser “religiosa” (na verdade sepulcro caiado, como bem disse o Cristo) em relação ao sofrimento alheio, de uma outra mulher, no caso.

Só uma pessoa estúpida para dizer que uma mulher estuprada deve levar adiante a eventual e consequente gravidez e depois embalar nos braços e amar um filho gerado num ato bandido contra ela. Mas é como disse a Elza, mulheres (muitas, não todas, é claro) são invejosas, não gostam de mulheres e daí para não defender as ofendidas é um pequeno passo…

Muito me admira o Temer, todo cheio de abotoaduras, pensar para uma Secretaria tão importante uma mulher dessas, cujo nome já anda em outros círculos de acusações por desvio de verbas…Vergonha Temer!

E também me admira que as verdadeiras mulheres brasileiras já não tenham marchado contra o governo para evitar que esse “tipo” ocupe a Secretaria das Mulheres. Fique muito claro, sobre o corpo da mulher só a mulher tem direitos, só. A mulher pode fazer o que bem entender com o corpo dela, o que bem entender. Fora disso, que a indicada secretária das mulheres brasileiras venha defender suas ideias na “minha” delegacia… Plantão 24 horas para casos desse tipo…

Crença
A única fé, a única crença, em que devemos ser exaltados de modo incondicional é a fé na honestidade, no ser correto. Mas essa fé infelizmente é parte da “religião” que a cada dia que passa mais perde fiéis… Raríssimo você encontra um honesto por aí, raríssimo. O que mais há são lobos sedentos disfarçados em gente boa, cordeiros compreensivos, insuspeitos mesmo…

Falta dizer
Veja o caráter dessa gentalha que anda por aí disfarçada de gente boa… Uma pesquisa divulgada esta semana sobre imagens de estupro colocadas na internet, 47% dos brasileiros disseram que sim, que são legítimas, que devem ser postadas. Mesmo que fosse da mãe deles? Canalhas.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Luiz Carlos Prates

Jornalista e psicólogo, palestrante há mais de 30 anos. Opina sobre assuntos polêmicos.