Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Malhação é a vida

Por: Luiz Carlos Prates

02/08/2016 - 04:08

Estou cansado de dizer que os autores de novela não inventam nada, acabou o tempo das “invenções”, das criações, das inspirações vindas das musas. Hoje os autores apenas “copiam” a realidade e dão a ela as tintas da ênfase, penso que para nos chamar a atenção.

Mais uma vez, vou falar da Malhação. Houve um tempo, quando a Malhação era uma novelinha ingênua, feita por adolescentes e para distrair adultos, que valia a pena acompanhá-la, era um deleite. Os adultos, vendo a novelinha, voltavam no tempo, era interessante, mas… Hoje tudo mudou. Mudou para pior, só não vou falar mal dos autores porque eles, já disse, apenas copiam a realidade. O que nos deve incomodar não é a novela, mas a realidade permitida pelos “modernos” e omissos pais…

Estou acompanhando a Malhação, a atual, porque é a hora em que preparo meu chimarrão e fico a esperar pelo Candinho, o caipira da novela “Êta Mundo Bom”.
Na Malhação, dia destes, uma garota, sem educação moral, simplesmente pediu em noivado ao namorado. Ato contínuo, quando o abobado/namorado ainda fazia cara de surpresa, a garota disse que iriam morar juntos, como casados… Pode isso? Pode. É o que está em moda entre jovens de “boas” famílias e alunos de colégios caros.

E nas cenas dos últimos capítulos, outra leviana aparece entre os colegas da escola dizendo-se grávida. E ela está em dúvida entre o Fulano e o Sicrano, ela fez sexo com os dois e não tem certeza sobre quem será o pai da criança que ela espera… Tudo adolescentes que ainda não sabem nem se limpar… Agora é assim.

As novelas não inventam, elas “reforçam” condicionamentos e tendências na sociedade, mais ainda quando os pais de hoje são uns atoleimados, uns abobados do consumo e das drogas… Sim, há muito pai e mãe modernos consumindo drogas “numa boa”, por diversão… Ou então consumindo drogas lícitas, sob os mais ordinários argumentos, como questões de saúde na área emocional… Que falta de trabalho!

Enfim, gurias propondo casamento/ajuntamento e gurias grávidas sem saber quem foi o tolo que as embarrigou. É a vida moderna, pois não? É, é a vida moderna dos que lá adiante, velhos, vão se dar para os diabos por terem sido jogados na vida pelos pais.

ASSEIO

Pergunto aos conhecidos: – Quando escovas os dentes, escovas também a língua? Raros dizem que sim, esquecem. A língua é porosa e muito suja, guarda sujeira putrefata. Escová-la é saudável e deixa o hálito, ó!

FALTA DIZER

Finalmente, ando ouvindo “doutores” de ciências humanas admitindo uma velha verdade freudiana e da Psicologia: Todos os que são intransigentes, rudes, agressivos, contra homossexuais são homossexuais. São pessoas que não querem aceitar as verdades do seu “inconsciente”… A Psicologia puxa máscaras e revela, só isso…

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Luiz Carlos Prates

Jornalista e psicólogo, palestrante há mais de 30 anos. Opina sobre assuntos polêmicos.