Um dia me disseram que falar mal da vida alheia é o esporte preferido dos brasileiros... Verdade ou não, lhe convido para trocarmos ideias sobre a vida alheia. A vida dela e dele.

Ela tem 55 anos, é muito conhecida, você a conhece há anos, aposto, digamos que possa ser chamada de famosa, vá lá.  E ele tem 29. Estão namorando e o namoro está em todas as revistas. A pergunta que lhe faço é esta: Pode dar certo um namoro entre uma mulher de 55 anos e um cara de 29? Não, não pode.

- Ah, Prates, tu me surpreendes com esse teu preconceito. Por que uma mulher de 55 anos não pode namorar com um sujeito de 29 e serem muito felizes? Minha resposta:

- Uma mulher de 55 anos tem vida vivida... Uma mulher de 55 anos é uma mulher com cabeça e, ainda que pudesse ser um tanto irresponsável, é uma mulher com os pés no chão da vida. Já um homem com 29 anos é um adolescentão. E não adianta fazer beiço. A mulher amadurece mais cedo e rápido que o homem, tem – mesmo que afoita – mais cabeça que os homens, uma mulher de 55 anos é uma Mulher diante da vida. E um homem de 29 não passa de um “Mamãe, vem cá!”

E nem levei em conta a possibilidade de o sujeito estar querendo apenas aparecer ao lado da mulher, dessa “famosa”. Mas é possível. Muitas mulheres fazem isso, por que os homens não o fariam?

A diferença de idades vai emperrar esse namoro. Uma mulher de 55 anos vê a vida de cima, já um gurizote de 29, mesmo que “doutor”, ainda precisa de alguém para lhe mandar trocar a roupa debaixo. O homem leva “séculos” para amadurecer um pouquinho na vida, já as mulheres saem do ventre materno correndo... São muito mais maduras. Rapazote, vai procurar a tua turma, e menos musculação e academia, músculos ficam bem é no Tarzan...  Desiste, e deixa de buscar fama com a “mamãe”.  Não vai dar certo esse “amor”.

Sim, mas e se fosse o contrário, ele bem mais velho e ela bem mais moça? Se fosse o contrário? Ah, isso falamos outro dia...

TALIÃO

Dia destes, um “ensaboado” falando na TV disse que temos que ter cuidado com a Lei de Talião, que essa lei é perigosa. Mas a Lei de Talião está na Bíblia: “A cada um segundo suas obras”. É Lei de Talião pura. E tem mais: “Assim como for a semeadura haverá de ser a colheita”, está no “livro”. A Lei de Talião é a lei de que mais precisamos no Brasil de hoje: o que foi feito “tem” que ser pago por igual... Ou a Lei Divina seria injusta?

POBRE

Li sobre a falência de um pobre diabo... Pobre diabo sim. Os competentes não conhecem falência. A residência do tal “pobre diabo” vai a leilão, vale 78 milhões, tem área de 4,5 mil metros quadrados, a mesa de jantar vale um milhão, tem adega de 5 mil garrafas de vinho, piscinas, etc., etc., e tudo de que um ser humano jamais vai precisar. O porquê dessa casa? Vidas vazias, ostentações para os outros para encobrir os desesperos do nada interior. Muito comum. Quanto mais alguém se exibe por fora mais pobre ele/ela é por dentro... Tome!

FALTA DIZER

Conceito de Confúcio: - “Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha...”. Quem fizer isso com algumas páginas de boa leitura todos os dias construirá uma cabeça, uma personalidade e uma vida rica...