O filho é da mãe

Por: Luiz Carlos Prates

26/04/2018 - 13:04

Alguns irreverentes da vida dizem que Adão foi um sujeito de sorte, não teve sogra. A piada é boa, mas… debochada, mais das vezes, cretina, quase sempre irresponsável, desrespeitosa e falsa… O curioso é que a sogra só é considerada bruxa quando ela é sogra por meio do filho. quando é a filha que casa, a sogra parece que não está nem aí…

Mas ai da mulher que roube o principezinho dela, o filho, o mimado, o cueca suja, opa, quis dizer o anjinho dela… Acabei de ler um artigo, mais um, mais um, mais um sobre o tema. Trazia esta manchete Sogra e nora como você e seu parceiro podem melhorar a relação Dou a minha resposta antes de tudo, com caráter instncia moral da personalidade, com bom senso, sensibilidade e inteligncia…

Sim, eu sei, essas virtudes são para bem poucas pessoas, não para a maioria das sogras que andam por aí e menos ainda para os maridos, os que tem sogra e a veem como megeras, bruxas, tudo de pior… Toda essa lambança começa com o que Freud chamou de “invídia do pênis, isto é, as mulheres crescem com um sentimento de menos valia por não terem pênis. Sim, você pode mandar Freud longe, pelo machismo eterno dele, concordo. Mas que as mães tem um apelo mais forte pelos filhos homens é incontestável. E não adianta elas mentirem, têm sim. Bom, então, o negócio, como já disse, é as pessoas ao entrar no casamento saberem que se casam duas vezes, co

m a pessoa amada e com a sogra. E ao saberem disso, com sensibilidade, inteligência e caráter bem que podem dar a volta ao possível vulcão e dele sair sem queimaduras. Muito difícil. Há pessoa que nem apanhando se emendam, bah, a maioria, pois não Mesmo assim, se fizermos a nossa parte como deve ser feita, esfreguemos as mãos se não der certo. A culpa será da outra parte. E se o bolo crescer demais, por questes apenas de caráter, sensibilidade ou estupidez, bom, então, melhor é cair fora.

Claro, isso se o marido, no caso deles, for um paspalho, como costumam ser. Ah, e é bom não esquecer, domadores entram nas jaulas dos leões e convivem com eles, e esse convívio não resultou de os demoradores terem batido nos leões, resultou de os terem conquistado… também para poucos.

Números

As pesquisas são mundiais e garantem as sogras são bruxas, ou bem mais bruxas, em relação ao filho casado. Elas não são tão bravas, não costumam ser quando quem casa é a filha delas. Pelas filhas elas não perdem muito o sono é estatístico, mas viram feras em relação aos filhinhos. As gurias que fiquem atentas ao casar…

Felicidade

As pessoas ao casar precisam lembrar dos filhos que vão gerar. Não os podem fazer sofrer por suas bestialidades. Pai e mãe têm que evitar por todos os meios infelicitar os filhos, eles que se infelicitem por eles, nunca pelos pais. por isso que o casamento foi feito compromisso pela vida toda pela igreja que os levianos que andam por aí, quase todos, não esqueçam disso. que horror, e eu ainda perco meu tempo, credo, vou achar o que fazer. Pobres crianças, pobres futuros adultos.

Falta dizer

Estás desempregado Então, precisas de mais sapatos e de menos calças. Sim, porque ficar sentado, gastando as calças, não emprega ninguém, mas… gastando sola de sapatos tudo fica mais fácil. se coçar e suar, sentado ninguém arruma a cama da vida. E menos ainda enviar currículo por e-mail, isso é para vadios.