Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Fecha ou não o portão?

Por: Luiz Carlos Prates

26/05/2016 - 04:05

Há quem pense que toda pessoa pobre é estúpida, há quem pense. E já lhe dou de imediato um exemplo: será que toda pessoa pobre pensa que os ricos são sempre desonestos e que o dinheiro lhes cai do céu? Será que alguém pensa, de modo estúpido, que mais fácil é um camelo passar pelo fundo de uma agulha que um rico entrar no “céu”? Ora bolas, a pessoa precisaria ser mesmo muito “quadrada” para pensar assim, como “quadrados” foram os esquerdistas da vida que criaram essa frase do camelo…

Estou nessa conversa enjoada, leitora, leitor, porque acabo de ler um trecho de uma tese acadêmica de um formando em Direito que reproduz a opinião de um famoso jurista brasileiro. Famoso para as baratas da casa dele…

O “doutorzão” diz que – “As leis têm servido para manter a classe rica no seu lugar de sempre. O Direito tem sido o avalista do Capitalismo há muitos anos. As leis de todos os países asseguram o direito de propriedade, prescrevem que é proibido furtar, é proibido roubar, mas nenhuma lei diz que é proibido acumular riqueza em excesso, nenhuma diz que aquele que tem muito deve dividir com aquele que nada tem. Vive-se numa sociedade de egoístas e hipócritas, que não conseguem pensar em nada além de si mesmos”… E por aí vai o estúpido “doutorzão”. Tem mais.

O “bonzinho” diz que – “Os benefícios da sociedade devem ser distribuídos, igualmente, por todos os seus membros. Entretanto, continuam reservados ao menor número os privilégios, o poder e a felicidade, deixando-se à multidão apenas a miséria, a fraqueza…” Penso que chega, o “quadradão” vai muito além disso.

Eu gostaria de saber se no caso de o tal “doutor” ganhar 100 milhões numa loteria, sairia por aí distribuindo dinheiro aos vadios que não trabalham e que se acham infelizes por serem “explorados” no Capitalismo, gostaria…

Além disso, o sujeito é contra o direito de propriedade, é isso? Gostaria de saber se ele deixa o portão da casa dele escancarado à noite. Esquerdista de uma figa. De minha parte, garanto que ninguém está impedido de estudar, trabalhar duro, ganhar dinheiro, acumulá-lo até o teto, se possível, ninguém está proibido. Mas vá dizer isso para os esquerdistas indolentes que querem dividir o dinheiro dos outros, nunca o deles. Safados.

Herança
Não é curioso que uma sigla de partido que se alicerça sobre os trabalhadores tenha deixado de “herança” para eles nada menos que 11 milhões de desempregados? E desempregados são “trabalhadores”, muito interessante. Claro, a conversa mole do crescimento que eles mentiram era gerada pelo endividamento do país e do povo. Safados. Mas a “justiça” mesmo ainda não foi feita, ah, não foi! E “Será”…

Falta dizer
Frase que ouvi de um padre: – “A vida com qualidade está dentro de cada um”. Vamos combinar, nada de novo, pois não? Ocorre que não adianta dizer, as pessoas continuam – e continuarão – a correr atrás de tolices e inutilidades existenciais. Vão continuar colocando a felicidade sobre alguém, outra pessoa, ou sobre algo. E assim, nunca serão felizes.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Luiz Carlos Prates

Jornalista e psicólogo, palestrante há mais de 30 anos. Opina sobre assuntos polêmicos.