Elas não ouvem

Por: Luiz Carlos Prates

11/08/2016 - 04:08

Por que razão uma jovem mulher há de consumir anticoncepcionais ao ponto de sofrer uma trombose e ficar “torta” por vários dias? A expressão “torta” é intencionalmente.

Por quê? – Ah, Prates, a moça, a mulher, a menina, faz uso do anticoncepcional para não ficar grávida! – Ah, é? E por que não faz uso da camisinha, por que não “obriga” os panacas com quem fazem sexo a usar o preservativo? – Pô, Prates, tu pareces que não sabes, os homens não gostam de camisinha… – Bom, se não gostam, que vão se coçar numa tuna, a mulher deve dizer. Ela tem que preservar a saúde dela. – Tudo bem, Prates, mas aí ela não vai fazer mais sexo! Que não faça. Que vá estudar.

Estou fazendo ilustrações sobre casos bem divulgados na imprensa nacional. Casos que muito me irritam. Essas bobonas, metidas a modernas, universitárias, isso e mais aquilo, se acham; mas no melhor elas faltam: com a saúde delas.

A pílula anticoncepcional faz mal à saúde da mulher, sim. Quem não sabe que “qualquer” remédio, qualquer, tem efeitos colaterais, mais graves ou menos graves? O anticoncepcional anda na contramão da fisiologia da mulher, e a mulher se dana com o uso da pílula. O comprimido foi inventado para liberar a mulher para o sexo e o homem para ter mais com quem fazer sexo…
Por que os “comerciantes” não inventaram uma pílula para o homem? Muitos tentaram mas ficaram sabendo que os homens não a usariam e nenhuma mulher seria louca para acreditar no cara que dissesse ter tomado a pílula, só uma louca para confiar…

A mulher pensa que se libertou para o sexo, pelo contrário, ficou mais servil com as modernidades da “ciência”, e o homem só olha, espera e… ataca: gravidez é problema delas, pensam eles. E nem estou falando nas doenças sexuais de que a mulher é a maior vítima…

Universitárias, estudantes, jovens mulheres, seja quem for, chegar ao ponto de sofrer uma trombose tantas foram as pílulas que elas tomaram, que vêm tomando, ah, façam-me o favor, respeitem-se mais.

Mais livros, nada de pílulas anticoncepcionais, mais juízo, melhores escolhas entre os homens, mais nariz empinado de mulher consciente e que se respeita, só assim o mundo vai mudar ou melhorar para as mulheres.

Como? Eu perco meu tempo? Você toda razão, companheiro, elas não querem ouvir. Eu disse, companheiro…

Eles
Diz um economista num jornal de São Paulo: – “Bem-formada, nova geração chega mal-educada nas empresas”. Ô, professor, vivo dizendo isso, faz anos! Mas bem-formada uma ova. Os caras podem chegar com um diplomazinho debaixo do braço, só. Conhecimentos, competências, leituras, abrangências de vida e mundo, neca. Nada. E mal-educados, pudera! Eles não têm pai nem mãe, são os modernos órfãos de pais vivos. Coitados, e coitado do jornalismo…

Falta dizer
Tenho andando por várias empresas nos últimos dias fazendo palestras em SIPATs. Garanto, nunca esteve tão na ordem do dia as questões que envolvem o trabalhador no seu cotidiano: família, dependências, frustrações, jogos, dívidas, drogas, sexo de risco tudo fora do trabalho… Com consequências dentro dele. Vida moderna!