A maioria faz a regra, certo? Se a maioria faz a regra, então, posso dizer que os homens não gostam de mulheres talentosas, que fazem sucesso, já nem falo das que são independentes e dizem não às “coleiras” machistas. Mas o diacho é que as mulheres, e também por maioria, não aceitam sem resmungos o sucesso de outra mulher. Testemunho isso todos os dias, aqui ou ali. Mulher de sucesso, é bom não esquecer, ia para a fogueira na Inquisição, aquele movimento amaldiçoado criado por “religiosos”, religiosos homens, fique claro. Mulheres inteligentes, que sabiam onde cuspir, eram tidas por bruxas e a fogueira era o destino delas. Tudo nascido e criado pela cabeça dos homens. Homens? Vim até aqui, leitora, para não deixar passar em branco, já tinha passado em branco, uma declaração da vencedora do Prêmio Nobel de Medicina deste ano, a húngara Katalin Kariló; um prêmio dividido, deram também para um homem, barra forçada, deram para Drew Weisman, barra forçada, insisto. O gênio foi e é da Katalin, ela que descobriu as essências para a criação da vacina contra a Covid-19. Numa entrevista, Katalin disse que – “Tem gente que passou a me odiar quando comecei a ser premiada…”. Nenhuma novidade, querida! Mulher fazendo sucesso é apedrejamento na certa, apedrejamento por homens e mulheres. Não posso deixar passar em branco e dizer que idiotas criaram a história, invenção cinematográfica, que Eva foi criada a partir de uma costela de Adão, um homem… Bolas, costela é carne de segunda nos açougues… E quem pecou, quem caiu em tentação? É o que dizem os parvos que não pensam. Invenção mórbida para ferrar com as mulheres. Sim, mas e elas reagem? Já disse aqui, várias vezes, que no dia em que as mulheres fizerem greve às igrejas fecham todas, são elas que sustentam as igrejas, sustentam de todos os modos, a começar por varrer e limpar os bancos das igrejas, elas… Uma “greve” de mulheres acaba com o mundo em poucos minutos. Para arrematar a conversa, repito o que já disse aqui inúmeras vezes, os “maiores” cientistas “homens” da História apenas repassaram ideias de suas mães, esposas, amantes, filhas, nada da cabeça deles. O ranço contra as mulheres “iluminadas” vem do tempo das trevas, o hoje de sempre…
DÚVIDAS
Vem de tempos imemoriais uma verdade de que não podemos abrir mão, esta: – “A dúvida é o começo da sabedoria”. Bom, não vamos longe, a ciência sempre parte e vai até onde dá convivendo com a dúvida. Ciência é certeza, dúvida é risco. Ah, quase me esqueço da razão desta conversa, os casamentos. Casar na certeza absoluta de que ele ou ela são o que aparentam ser é coisinha de porongos na cabeça… Vem daí a importância do namoro alongado e os olhos bem abertos…
CARÁTER
Conta-me uma piada e dir-te-ei quem és. As brincadeiras revelam o caráter das pessoas. E fique claro, brincadeiras têm hora. Vagabundos de um colégio católico de São Paulo postaram fotos “montadas” de colegas nuas. Brincadeira de jovens, dizem os boçais. Eles têm que pagar pelo crime, pagar de modo “inesquecível”… Bem fácil.
FALTA DIZER
Até quando vai o luto quando se perde um grande amor? Grande amor, eu disse… Penso que um casamento de quase 30 anos envolve amor, penso. Um “poderoso” dos três poderes ficou viúvo em janeiro, depois de muitos anos de casado. Já está com nova namorada e aparecendo em fotos sociais nem um ano depois da morte da mulher. Asco.