“Creia e viva”

Por: Luiz Carlos Prates

20/10/2018 - 12:10

Todo sujeito que diz, ou vier a dizer, que “não tem cura” deve ganhar voz de prisão, é um embusteiro safado e ignorante. Estamos combinados? Acho muito bom. Seja qual for a moléstia ou problema há cura sim. Há solução sim.

A cura pode não ser conhecida “agora” por parte da ciência, mas o que nos é ignorado não significa que não exista. Aliás, tudo o que tiver que ser já o foi, e tudo o que já foi será… A vida, a eternidade é circular, não há início nem fim. Mistério absoluto. Todas as possibilidades já existem, elas podem ser, e muitas o são, desconhecidas, mas…

Pela Lei da Atração, a lei física dos emocionais, quando se deseja alguma coisa não se deve pensar em como esse desejo possa ser realizado. A realização não nos é de competência. O que temos que fazer é pedir, esperar e… receber.

Qualquer doença, no estágio que for, sua ou de alguém próximo, tem cura sim, e tem cura a qualquer momento, simplesmente porque esse processo de cura já existe, sempre existiu. Os processos que fizeram voar o 14 Bis de Santos Dumont sempre existiram, mas até então, até o primeiro voo, era apenas uma ideia, uma vontade. E assim com tudo. Todas as respostas que a ciência busca já existem, falta-nos achá-las pela ciência, mas as forças da fé são a mais poderosa das “ciências”.

É crer, pedir e esperar, o “milagre” virá, todas as respostas já existem. Sim, eu sei, é uma ideia muito fechada, poucos a entendem… Todavia, temos, todos temos, a intuição, que defino como conhecimento sem consciência, sei que sei, mas não sei por que sei… E essa lei vale para todos nós, com ou sem diploma. Graças a Deus. É pedir e crer… e a partir daí surge o Evangelho de Marcos 9:23: – “Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê”.

– Ah, mas o médico me disse que não tem cura! Dê voz de prisão a esse médico, ele é um “assassino” de esperanças e de verdades das leis universais. Ademais, é bandidagem dizer a uma pessoa que ela não tenha esperanças, bandidagem não rara bem-vestida e cheia de diplomas. Pífios da fé e da competência profissional. Creia e… viva. E não dê ouvidos para mais nada.

Mensagem

Psicografia de Chico Xavier no livro Momentos de Reflexão: – “Nossos pensamentos, palavras, atitudes e ações constituem moldes mentais para os que nos acompanham…”. Ora, se isso serve para “condicionar” adultos que vivem perto de nós, imagine os efeitos dessas ações sobre as crianças na primeira infância, no impactante “período de molde”, que vai do nascimento até, mais tardar, cinco, seis anos. Se não prestamos têm quem seja muito culpado disso… E nós de outros. É uma cadeia de abominações.

Oração

Você está no meio da selva, um leão aparece e você, muito religioso, decide rezar para ser poupado pelo leão… Não se atreva. Reza, mas corre, diz o ditado. Só rezar e não “ajudar” o santo, não vai funcionar. É preciso fé e “ações”, aí sim a oração vai funcionar. Se o sujeito ficar só rezando enquanto o leão se aproxima, bah, vai ser um delicioso manjar para o leão. Sem a água benta do suor, nenhuma oração funciona.

Falta dizer

Não adianta o pessoal das bandeiras encardidas fazer caras e bocas, com números não se discute. Ouça esta, é do IBGE: Enquanto as regiões Sudeste e Sul têm a menor taxa de analfabetismo, de 3,5%, o indicador no Nordeste é muito superior, 14,5%”. Onde? No Nordeste. Sutil? “Eles” entendem…