“Cerveja de Jaraguá celebra premiação internacional!”

Foto Divulgação/Königs Bier

Por: Maestros Cervejeiros

04/04/2019 - 08:04 - Atualizada em: 04/04/2019 - 10:30

Olá amigos cervejeiros e amantes da boa cerveja! Hoje abordaremos sobre as cervejas Catharina Sour. Trata-se de um novo estilo de cerveja e também o único estilo de cerveja brasileira, reconhecido internacionalmente. É caracterizada por possuir um sabor mais ácido e tem a possibilidade de acréscimo de frutas e especiarias.

Recentemente, no Festival Brasileiro da Cerveja, foi a queridinha dos consumidores, desbancando até as IPAS que há alguns anos eram as preferidas.

Neste evento a nossa Cervejaria Maestro levou como produção experimental duas Catharinas Sours, uma de manjericão e uvaia e outra de figo e canela fazendo muito sucesso no público consumidor. Logo teremos essas novidades em garrafas.

Destaque de hoje é a Catharina Sour de Maçã e Canela da Cervejaria Königs Bier da Jaraguá do Sul. Trata-se de uma sour premiadíssima e que na semana passada arrebatou mais um importante prêmio internacional.

De acordo com Denis Torres da Königs, “no último dia 29 de março foram premiadas as melhores cervejas da segunda edição do Concurso Aro Rojo, no México. Um júri avaliou as amostras, e na categoria de ‘Fruit and Spice’ (cerveja com adição de frutas e especiarias). E a cervejaria jaraguaense Königs Bier conquistou uma medalha de ouro com a Catharina Sour”.

Ainda de acordo com Torres a “CATHARINA SOUR MAÇÃ E CANELA” é uma cerveja leve e refrescante, que possui um sabor marcante de maçã e canela.

Além disso possui uma acidez moderada pois leva na sua produção os lactobacilos e o seu amargor é imperceptível. Possui teor alcoólico de 4,0% e amargor 4 IBU

Curiosidade: a Catharina Sour Maça e Canela da Königs já conquistou as seguintes premiações:

  • Bronze no South Beer 2017 – Argentina;
  • Ouro no International Beer Challenge 2018 – Inglaterra;
  • Ouro no South Beer Cup 2018 – Belém – Brasil;
  • Ouro no World Beer Awards 2018 – Inglaterra.

Para agendar: neste sábado, dia 6 de abril, acontece a festa de aniversário da Cervejaria Karsten, no Moto Clube Cano Quente. Haverá costela fogo de chão, muita cerveja boa e rock n’ roll. Corra para adquirir seu ingresso antecipado na cervejaria Karsten ou pelo WhatsApp (47) 9 9953-6650.

E nos próximos dias 13 e 14, acontece a festa de aniversário da Cervejaria Stannis. A Insannis Fest terá muita música, comidinhas e muita cerveja boa. O ninho vai ferver!

Se for dirigir não beba! Produto destinado para maiores de 18 anos. Seja consciente!

Maestros Cervejeiros
Fábio Stein, Júlio Silva e Sidnei Ramthun
maestro@cervejamaestro.com.br
www.cervejamaestro.com.br
(47) 3054 4480